Siga o OTD

Futebol

Marta vai virar estátua feita por mais de 50 artesãos

Segundo as dibradoras, Marta será imortalizada novamente, desta vez virando uma estátua de cera moldada por 50 artesãos

Marta futebol feminino estátua
Marta, na cerimônia de entrada no Hall da Fama do Maracanã, em 2018 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A rainha do futebol Marta, maior artilheira da história das Copas do Mundo e eleita seis vezes a maior jogadora do mundo, vai ficar ainda mais imortal. Desta vez não apenas nos livros sobre história da bola ou nas imagens de seus gols antológicos. Mas sim em forma de uma estátua a ser erguida por uma equipe de mais de 50 artesãos.

A informação é do perfil das dibradoras no instagram. Elas revelam também que a estátua de Marta ficará ao lado da de Pelé e que será de cera. Foram informadas pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo. A reportagem do Olimpíada Todo Dia tentou entrar em contato com a CBF, mas ainda não obteve resposta.

+ Seleção Sub-20 é convocada para treinos visando o sul-americano

Vale lembrar que Marta, ou Marta Vieira da Silva, foi a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Foi no final de 2018.

Ver essa foto no Instagram

MARTA VAI VIRAR ESTÁTUA AO LADO DE PELÉ A Rainha, seis vezes melhor do mundo, ganhará uma homenagem digna do seu tamanho para o futebol. Literalmente. Uma estátua feita por uma equipe de mais de 50 artesãos que terão a missão de moldar em cera todos os traços de uma das mulheres mais incríveis que o esporte já produziu. Uma notícia boa demais para não ser compartilhada. E no papo que tivemos com Rogério Caboclo sobre futebol feminino, o presidente da CBF nos trouxe mais uma novidade importante: a @selecaofemininadefutebol terá pela 1ª vez um patrocinador exclusivo. Falamos também com o presidente sobre os erros da CBF com a modalidade e sobre a ausência de mulheres e negros nos principais cargos. E questionamos a falta de reconhecimento do passado da seleção feminina. A invisibilidade era tanta que, no chamado “Museu da Seleção Brasileira”, não havia praticamente nada delas. Felizmente, agora podemos usar esse verbo no pretérito imperfeito. Não perfeito ainda, porque não foi inaugurada a nova ala do museu que contará a história das mulheres que vestiram a camisa do Brasil, mas o evento (quando a pandemia passar) terá a presença das pioneiras. E com a estátua de Marta sendo colocada ao lado do Pelé. O rei e a rainha, os melhores de todos os tempos. As mulheres finalmente começaram a ter voz e vez no futebol. Que seja uma nova era para o futebol delas. (Fotos: Arquivo Pessoal e AFP) #futebol #futebolfeminino #selecaobrasileira #selecaofeminina #jogadoras #mulheresnofutebol #girlpower #mulheresnocomando

Uma publicação compartilhada por Dibradoras (@dibradoras) em

Dona da bola

Marta é quase uma unanimidade como a maior jogadora de futebol de todos os tempos. Os números são inquestionáveis.

No ano passado, por exemplo, anotou contra a Itália, de pênalti, o 17º gol dela em uma partida de Copa do Mundo. Com ele, superou o alemão Miroslav Klose, que balançou a roseira 16 vezes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, a brasileira venceu por seis vezes a eleição de melhor jogadora de futebol do planeta, organizada pela Fifa, sendo a sexta em 2018. O feito igualado por Messi no ano passado, e Cristiano Ronaldo soma cinco troféus similares.

Mais em Futebol