Siga o OTD

Futebol

Ferroviária é cirúrgica e vence o Santos pela rodada do Brasileiro

Com gols de Rafa Mineira e Aline Milene, time de Araraquara venceu por 2 a 1

Acompanhe ao vivo: Ferroviária x Deportivo Cuenca - Libertadores
Time de Araraquara consegue a vitória e embola mais a disputa pelo G8 (Tiago Pavini/Ferroviária SA)

Pela 13ª rodada do Brasileiro feminino de futebol, a Ferroviária foi cirúrgica e venceu o Santos por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (5). Com o resultado, o time de Araraquara sobe na classificação e segue dentro do bolo de times que lutam por uma vaga no mata mata.

+ Corinthians vence São José com facilidade pelo Brasileiro feminino

Com o resultado, o Santos se manteve com 30 pontos e é o segundo colocado. Já a Ferroviária subiu para os 26 e agora está na quarta colocação. Na próxima rodada, as Sereias da Vila terão o Vitória, em casa, no domingo (11). Já o Time de Araraquara visita o São Paulo, na mesma data.

+ Inter é o novo líder do Brasileiro Sub-20 após quatro rodadas

A partida

No primeiro tempo, o jogo foi mais uma disputa por espaços e pela posse de bola. Fora de casa, a Ferroviária jogou um pouco mais fechada, marcando mais forte e apostando nos contra-ataques. Já o Santos teve a posse de bola e buscou o gol a todo o momento.

Com isso, o duelo seguiu igual até a reta final, quando uma pintura aconteceu. Aos 42, Rafa Mineira conseguiu a roubada de bola e, praticamente do meio campo, chutou. A finalização pegou a goleira Michelle desprevenida, o gol aconteceu e as visitantes foram para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o Santos teve um pênalti marcado ao seu favor após um toque de mão da zagueira Andreia. Na cobrança, Larissa chutou e Luciana fez a defesa, mantendo o marcador em 1 a 0.

Após perder a penalidade, o Santos manteve a pressão, mas não conseguiu incomodar realmente o gol defendido por Luciana, com isso o castigo veio. Numa bola lançada para o ataque, a Ferroviária conseguiu envolver a defesa adversária e após cruzamento, Sochor ajeitou e Aline Milene empurrou para o gol vazio, fazendo o 2 a 0.

Com a desvantagem do placar, as Sereias da Vila se lançaram ao ataque e conseguiram diminuir. Thaisinha foi lançada, entrou na área deitou a goleira Luciana e marcou o gol.

Mesmo depois do gol, o Santos não conseguiu incomodar a Ferroviária. Colocando todas as jogadoras atrás da linha da bola, o time de Araraquara soube manter o resultado e saiu com a vitória por 2 a 1.

Internacional vence no Allianz Parque

Jogando pela segunda vez em sua história no Allianz Parque, o time feminino do Palmeiras foi derrotado. A equipe paulista foi superada pelo Internacional por 3 a 1. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 27 pontos e subiu para o terceiro lugar no Brasileiro feminino. Já o alviverde de São Paulo agora é o quinto, com 25. 

Na próxima rodada, que é a penúltima na fase de classificação, o Palmeiras terá o Flamengo mais uma vez em casa, na segunda-feira (12). Já o Internacional recebe o Audax, no domingo (11).

No duelo contra a zona de rebaixamento, o Minas ICESP superou o Iranduba. Mesmo atuando fora de casa, o time de Brasília fez 2 a 0, chegou aos 14 pontos e abriu quatro de distância para a zona de descenso. Já o Hulk da Amazônia segue com 10. 

Na próxima rodada, o Minas ICESP terá o Cruzeiro, fora de casa, no sábado (10), já  o Iranduba visitará o Avaí/Kindermann, no domingo (11). 

Mais em Futebol