Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence Corinthians e Sport mantém 100% no sub-20

Quatro jogos fecharam a terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 nesta quinta-feira

Palmeiras vence o Corinthians pelo placar de 3 a 0 pelo Brasileiro sub-20
Palmeiras vence o Corinthians pelo placar de 3 a 0 pelo Brasileiro sub-20 (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

Quatro jogos realizados nesta quinta-feira (01) fecharam a disputa da terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 de futebol masculino. Única equipe ainda 100% na competição, o Sport bateu o América-MG. No dérbi paulista, melhor para o Palmeiras, que derrotou o Corinthians por 3 a 0. Vasco e Atlético-MG e São Paulo e Flamengo ficaram no empate.

Líder do campeonato, o Sport visitou o América-MG e manteve a boa fase. Jogando no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, a equipe pernambucana venceu duelo pelo placar de 1 a 0, gol marcada por Ítalo logo aos três minutos da primeira etapa.

Sport bate o América e mantém 100% na competição
Sport bate o América e mantém 100% na competição (Mourão Panda/América-MG)

Única equipe que ainda mantém o 100% de aproveitamento na competição, o Sport lidera o torneio com 9 pontos. Já o América-MG segue em oitavo com quatro pontos conquistados.

+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO SUB-20

Vasco e Galo empatam no Rio

Ainda pela tarde, Vasco e Atlético-MG mediram forças no estádio Nivaldo Pereira, no Rio de Janeiro. Os mineiros saíram na frente com Echaporã abrindo o placar aos 13 minutos da primeira etapa. Aos 23 da segunda etapa, Caio Lopes acertou um belo chute da entrada da área para empatar o jogo para os donos da casa e dar números finais à partida.

Vasco e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1 (Sport)
Vasco e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1 (Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o resultado, o Cruzmaltino fica na 10ª colocação com quatro pontos conquistados. Já o clube mineiro aparece na 16ª posição com três empates na campanha.

São Paulo e Flamengo empatam sem gols

Num duelo que envolveu diversos jogadores das seleções de base, São Paulo e Flamengo fizeram um bom jogo, porém as boas atuações dos goleiros fizeram com que o placar não fosse alterado no CT de Cotia, localizado próximo à capital paulista.

São Paulo e Flamengo ficam no empate em 0 a 0 pelo Brasileiro sub-20
São Paulo e Flamengo ficam no empate em 0 a 0 pelo Brasileiro sub-20 (Carlos Santana / Portal da Base Brasil)

O empate sem gols tirou o 100% da campanha do Tricolor paulista, que agora ocupa a segunda colocação com sete pontos conquistados. Já o atual campeão do torneio soma o seu primeiro ponto no torneio, porém mantém o início complicado da equipe, que aparece na 18ª posição.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Palmeiras vence dérbi contra o Corinthians

No jogo que fechou a rodada, o Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians. Mesmo jogando fora de casa, o time alviverde foi melhor no dérbi e contou com gols de Vitinho, Gabriel Silva e Anibal para anotar 3 a 0 e somar os três pontos.

Dérbi paulista teve vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Corinthians
Dérbi paulista teve vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Corinthians (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

O resultado fez o time alviverde subir na tabela. Com seis pontos, a equipe aparece na quarta colocação. Já o Corinthians sofre uma queda grande na classificação e aparece agora na 13ª posição com quatro pontos conquistados.

Próxima rodada

A próxima rodada do Brasileiro sub-20 começa no próximo sábado, com Bahia x Athletico-PR e Goiás x Cruzeiro. No domingo, sete jogos compõem a rodada: Palmeiras x Vitória, Botafogo x Vasco, Santos x América-MG, Sport x internacional, Fluminense x São Paulo, Grêmio x Flamengo e Atlético-MG x Ceará. Chapecoense x Corinthians fecha a quarta jornada jogando na próxima quarta.

Mais em Futebol