Siga o OTD

Futebol

Bia Zaneratto marca, mas Wuhan perde no Campeonato Chinês

Brasileira marcou o quinto gol desde que voltou à China, mas não conseguiu evitar a derrota, e time define a classificação na última rodada

Bia Zaneratto - Wuhan - Campeonato Chinês
Bia Zaneratto tem cinco gols marcados na China (Divulgação)

Pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Chinês de futebol feminino, o Wuhan, das brasileiras Bia Zaneratto e Millene Fernandes, acabou sofrendo a primeira derrota nesta fase do torneio. Nesta sexta-feira (2), a equipe perdeu para o Shangai RCB pelo placar de 4 a 3.

Apesar da derrota, o confronto teve gol brasileiro. Bia Zaneratto balançou as redes aos 30 minutos do segundo tempo, marcando o terceiro tento e recolocando o Wuhan no jogo. Mas não foi suficiente. Veja o gol da brasileira.

Assim, Bia Zaneratto já aparece na lista de maiores goleadoras do Campeonato Chinês, com cinco gols marcados. E vale lembrar que ela estava defendendo o Palmeiras, por empréstimo, e retornou à China no meio do campeonato.

Vice-líder

Com o resultado, o Wuhan fica então com três pontos no quadrangular final, ocupando a segunda colocação. O líder é justamente o Shangai RCB, que tem quatro pontos e ainda não perdeu. Logo atrás vem o Jiangsu Suning, também com três pontos.

+Grêmio e Palmeiras empatam; Ferroviária e São José vencem

Falta, portanto, apenas uma rodada para encerrar o quadrangular e definir os times que avançam para a final e os que disputam o terceiro lugar.

Para tanto, a equipe de Bia Zaneratto e Millene depende só de si. O time encara o Beijin, último colocado, com um ponto. Se vencer, se classifica, mas se empatar ou perder, precisa torcer por um resultado negativo do Jiangsu diante do Shangai.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol