Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Santos avançam às quartas do Brasileirão Feminino

Mesmo com três rodadas de antecedência no Brasileirão, Timão e Sereias da Vila já se garantem na fase eliminatória

Corinthians sobra no Brasileirão Feminino e é um dos favoritos ao título - Foto: Patricy Albuquerque

Foi dada a largada para a 12ª rodada do Brasileirão Feminino. Cinco partidas foram realizadas, e o Corinthians segue na liderança seguido pelo Santos. As duas equipes venceram na rodada e já estão garantidas na fase de quartas de final da competição.

São Paulo, Audax e Cruzeiro também venceram suas partidas. A notícia triste da rodada é que o Vitória já está rebaixado. O time baiano perdeu os 12 jogos que fez e não tem mais chances de fugir do descenso.

Sendo assim, restam ainda mais seis vagas para a próxima fase do Brasileirão Feminino, que serão definidas nas três últimas rodadas.

E também restam três vagas na zona da degola.

+ Confira a tabela da competição

Líder total

Corinthians foi até a cidade do Gama enfrentar o Minas Brasília e, com muita categoria, venceu as donas da casa por 4 a 1.

Os gols do Corinthians foram de Giovana Crivelari e Vic Albuquerque (ambas duas vezes). Gabi Arcanjo descontou para o Minas.

E de quebra, o Corinthians já se garantiu na próxima fase eliminatória do Brasileirão Feminino. Mas o time quer seguir forte, já que restam três rodadas e a liderança dará mando de campo até a final.

Já o Minas vive uma situação bastante diferente. Com 11 pontos somados, a equipe briga para se distanciar da zona do rebaixamento, que atualmente é aberta pelo Iranduba, que contém 10 pontos.

Na cola

As Sereias da Vila foram até Porto Alegre (RS) enfrentar a equipe do Internacional (Gurias Coloradas), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino de 2020, e venceram pelo placar de 2 a 0.

Os gols marcados pelo Santos saíram dos pés de Larissa, com assistências de Thaisinha.

brasileirão feminino futebol santos
Dois gols para Larissa na vitória do Santos sobre o Internacional (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Internacional vinha em uma sequência de três jogos sem perder, com triunfos importantes, como a vitória no clássico contra o Grêmio e a goleada sobre o Cruzeiro na última rodada. Com isso, a equipe colorada subiu na tabela e segue na terceira colocação, com 24 pontos.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos 30 pontos na tabela, mantendo a segunda colocação e garantindo vaga para as quartas do Brasileirão Feminino.

Na parte de cima

São Paulo recebeu o Iranduba, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, na quente tarde desta quarta-feira (30). Em jogo corrido, bastante duro, o Tricolor chegou a ter duas atletas a mais em campo, mas venceu por apenas 1 a 0.

O São Paulo esbarrou no dia inspirado da goleira reserva Stefani e a retranca do time amazonense. O gol foi marcado por Duda, aos 23 minutos do segundo tempo, o único da partida.

Duda foi a autora do São Paulo sobre o Iranduba – Igor Amorim / saopaulofc.net

Com o resultado diante do Iranduba, o Tricolor chega aos 23 pontos, podendo terminar entre a quinta e a sétima posição, dependendo do fim da rodada.

Por sua vez, o Iranduba segue com 10 pontos e é 13º colocado, o primeiro da zona de rebaixamento. Como restam apenas mais três rodadas, o time amazonense está desesperado para somar pontos no Brasileirão.

Jogo das desesperadas

Audax e Vitória fizeram o jogo dos quase rebaixados. A partida no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, foi bem tensa, mas o Audax conseguiu vencer por 2 a 1 e rebaixou o adversário.

O Audax é o 14º colocado, soma 7 pontos e conquistou apenas sua segunda vitória na competição. Contra a Ponte Preta, o time de Osasco tinha conseguido seu único triunfo no Brasileirão Feminino. E diante do Vitória, o time paulista é o favorito.

Time do Audax bate Vitória por 2 a 1 e sonha em sair da zona de rebaixamento (Audax/Divulgação)

Restando três partidas, o Audax ainda está quatro pontos do último time que está fora da zona de rebaixamento, o Minas, que soma 11 pontos.

O time baiano perdeu as 12 partidas que fez até aqui na competição. Mas a equipe do Vitória marcou seu primeiro gol no Brasileirão Feminino de futebol 2020. Foram 46 gols sofridos e apenas um marcado.

O campeonato

Nesta temporada, o Brasileirão Feminino de futebol está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam num turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A expectativa, portanto, é de que a primeira fase seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.

Mais em Futebol