Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia Minas e segue líder do Brasileirão Feminino

Com dois de Giovana Crivelari e dois de Vic Albuquerque, Timão dorme ne liderança e se garante na fase eliminatória do Brasileirão

Corinthians x Santos - Paulista feminino de futebol
Líder e já garantido na próxima fase do Brasileirão, Corinthians vive grande fase (twitter/SCCPFutFeminino)

Pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians foi até a cidade do Gama enfrentar o Minas Brasília e, com muita categoria, venceu as donas da casa por 4 a 1.

Os gols do Corinthians foram de Giovana Crivelari e Vic Albuquerque (ambas duas vezes). Gabi Arcanjo descontou para o Minas.

E de quebra, o Timão já se garantiu na próxima fase eliminatória do Brasileirão Feminino. Mas o time quer seguir forte, já que restam três rodadas e a liderança dará mando de campo até a final.

+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO

Já o Minas vive uma situação bastante diferente. Com 11 pontos somados, a equipe briga para se distanciar da zona do rebaixamento, que atualmente é aberta pelo Iranduba, que contém 10 pontos.

O momento atual também não é dos melhores, já que o Minas vem de uma goleada sofrida para o Avaí/Kindermann por 6 a 1.

1º tempo

O sol, aliado a baixa umidade, fizeram com que o jogo começasse em um ritmo um pouco mais contido. Ainda assim, o Timão garantia o comando do jogo, acelerando as ações quando necessárias.

Assim, aos 18, o Corinthiansapostou na velocidade com Andressinha, que armou um ataque de 3 contra 3. Com muita categoria, ela carregou a bola para o meio e, com um toque de genialidade, abriu na esquerda, enganando todo o sistema defensivo. Ali, Giovanna Crivelari só precisou escolher o canto para abrir o placar.

Depois, aos 21, Gabi Zanotti encontrou Adriana em um passe em profundidade. Esperta, a camisa 16 tocou para trás, onde Giovanna Crivelari chegou batendo. Apesar da defesa da goleira, a atacante conferiu noo rebote e aumentou a vantagem.

Vencendo e com o controle do jogo, o Corinthians seguia no ataque, apesar da vantagem. As adversárias viviam de lances esporádicos. Em um deles, aos 32, Gabi Arcanjo, em posição duvidosa, diminuiu de cabeça. Mas não houve nem tempo para as donas da casa comemorarem.

Corinthians brasileirão feminino minas
Timão vence o Minas Brasília por 4 a 1 no Brasileirão Feminino – Foto: Patricy Albuquerque

Sete minutos depois, Katiuscia encontrou Victoria Alvuquerque em um passe por elevação e a camisa 17 não perdoou, marcando contra seu ex-time: 3 a 1.

2º tempo

Na segunda etapa, já vencendo, o Timão cadenciou o jogo e as chances de gol diminuíram. De longe, Katiuscia chegou a assustar o Minas Brasília, com um chute forte que parou no travessão.

A equipe da casa até que tentava, mas já tinha forças para pressionar na defesa e sair para o ataque.

Ainda houve tempo para o derradeiro gol corintiano. Aos 31, Gabi Nunes encontrou Victoria Albuquerque pelo meio. Com um lindo passe, a camisa 11 deixou sua companheira livre para tocar por cima da goleira e fechar o marcador.

Formato

Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro Feminino está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam num turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A expectativa, portanto, é de que a primeira fase seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.

Mais em Futebol