Siga o OTD

Futebol

Flu, Ceará, Grêmio, Bahia e Vitória vencem no Brasileiro Sub-20

O único confronto que terminou empatado nesta quarta-feira (30) foi Internacional e Goiás, no Rio Grande do Sul

América-MG x Fluminense - Brasileiro Sub-20 de futebol
O Fluminense segue invicto dentro de casa no Brasileiro Sub-20 (Mailson Santana/FFC)

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino começou nesta quarta-feira (30) com seis jogos e cinco times vitoriosos. Fluminense, Ceará e Vitória ganharam atuando como mandante. Já Grêmio e Bahia conquistaram três pontos como visitante. O único jogo que não teve vencedor foi Internacional e Goiás, que ficaram no empate no Rio Grande do Sul. Ao todo, foram 13 gols marcados nos duelos que abriram a jornada.  

+ Assista os gols da vitória do Fluminense pelo Brasileiro Sub-20

No estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o Fluminense recebeu o Santos pelo Brasileiro Sub-20 e decidiu o jogo nos minutos iniciais de cada tempo. Yago, aos 8 minutos da primeira etapa, abriu o placar para o Tricolor. Na volta do intervalo, Cauã, aos 6, ampliou o marcador para os donos da casa: 2 a 0. Em Salvador, no Barradão, o Vitória triunfou contra o Botafogo com gol de David, aos 16 da primeira metade.  

+ Confira os gols do Ceará contra a Chape pelo Brasileiro Sub-20

O terceiro mandante que comemorou foi o Ceará, que aplicou 3 a 0 na Chapecoense, no estádio Cidade Vozão, pelo Brasileiro Sub-20. O primeiro tempo caminhava para terminar em igualdade de 0 a 0 quando Pablo Danrley balançou a rede aos 48. No primeiro minuto da etapa final, Henrique anotou o segundo tento. Pouco tempo depois, a equipe da casa fechou o marcador com André Magno, aos 14.

Os visitantes que festejaram

Brasileiro Sub-20 Bahia Cruzeiro Grêmio Athletico-PR Ceará Vitória
O Bahia conquistou sua primeira vitória no Brasileiro Sub-20 (Marcelo Alvarenga/Bahia)

Athletico-PR e Cruzeiro não foram bem sucedidos atuando em seus domínios. No CT do Cajú, em Curitiba, o time da casa foi superado pelo Grêmio, que venceu por 2 a 0, gols de Léo Fenga, aos 20 do segundo tempo, e Léo Oliveira, de falta, aos 46.

+ Assista os gols do triunfo do Grêmio pelo Brasileiro Sub-20

Já no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Cruzeiro perdeu o duelo de opostos contra o Bahia. O time baiano conquistou sua primeira vitória no Brasileiro Sub-20 com tento de Douglas Torres, aos 50 do segundo tempo.

Único empate do dia

Por fim, na Morada dos Quero-queros, Internacional e Goiás fizeram um embate movimentado pelo Brasileiro Sub-20. Os quatro gols foram marcados no segundo tempo, com Vanderley abrindo o placar para o Esmeraldino, aos 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A reação do time da casa não demorou para acontecer. Lucas Ramos empatou e virou para o Colorado, com tentos aos 17 e 24. A equipe gaúcha estava perto do triunfo quando Lucas Macedo igualou novamente, aos 45, decretando o 2 a 2.

Mais em Futebol