Siga o OTD

Futebol

Grêmio vence o Furação pelo Brasileiro Sub-20; reveja o jogo

Primeira vitória do Tricolor Gaúcho e a segunda derrota do Athlético. Gols foram na etapa final, aos 20min e aos 45min

Atlhetico-PR x Grêmio - Brasileiro Sub-20
Equipes do sul buscam a vitória no Brasileiro Sub-20 (Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial)

Athletico-PR x Grêmio – Brasileiro Sub-20 masculino

Um duelo do sul do país marca a terceira rodada do Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Athletico-PR e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (30) em Curitiba e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia. 

Jogando em casa, o Athletico-PR espera embalar no Brasileiro Sub-20. Depois de perder para o São Paulo na estreia, fora de casa, o time de Curitiba venceu o Fluminense na última rodada, por 2 a 0, e atualmente ocupa a sétima colocação no nacional da categoria. 

+ Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020

O jogo pela segunda rodada do Brasileiro Sub-20 teve um fato marcante para o Furacão. O duelo contra o tricolor carioca marcou a reinauguração do miniestádio do Centro de Treinamento do Caju, na capital paranaense. O duelo desta quarta-feira também acontecerá no mesmo local. 

Se o Athletico-PR vem de vitória, o Grêmio ainda busca o primeiro triunfo no Brasileiro Sub-20. Depois de começar o nacional sendo derrotado pelo Coritnhians fora de casa, por 2 a 0, o time gaúcho empatou com o Botafogo, em seus domínios por 0 a 0 e atualmente é o 17º colocado na classificação. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para o jogo contra os paranaenses, os gremistas seguem com o desfalque do meia Pedro Lucas que se recupera de lesão e tem somente o volante Caíque pendurado com dois cartões amarelos.

Formato da competição 

O campeonato tem 20 clubes participantes e é dividido em quatro fases. Na primeira fase todos se enfrentam dentro do próprio grupo. Os oito primeiros colocados passam para a segunda fase, quando passam a disputar jogos de ida e volta. Em seguida, as etapas semifinais e finais. As decisões estão previstas para os dias 17 e 23 de janeiro de 2021. 

Mais em Futebol