Siga o OTD

Futebol

Internacional faz 4 a 0 no Cruzeiro pelo Brasileiro feminino

Em momentos distintos na competição, clubes medem forças pela 11ª rodada do torneio

Inter vive boa sequência no Brasileiro Feminino
Equipe gaúcha é a atual terceira colocada no Campeonato Brasileiro Feminino (Mariana Capra/Internacional)

Ao vivo: Internacional x Cruzeiro – Brasileiro Feminino

Em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Internacional recebe o Cruzeiro no estádio Sesc Campestre, em Porto Alegre, às 15h do próximo domingo (27). Acompanhe ao vivo pelo OTD.

Com duas vitórias nas duas últimas rodadas, contra o Iranduba e o rival gaúcho Grêmio, a equipe colorada espera manter o bom momento para seguir crescendo na tabela de classificação.

+Veja a tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020

Com 21 pontos somados, o Internacional aparece na terceira colocação na tabela, posição confortável pensando na zona de classificação para as quartas de final.

Pela frente, a equipe gaúcha precisará encarar o Cruzeiro, que não vive um momento tão bom. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o time mineiro vem de uma derrota dentro de casa para o Ferroviária pelo placar de 1 a 0.

Cruzeiro vem de derrota para o Ferroviário na última rodada (Ao vivo: Internacional x Cruzeiro - Brasileiro Feminino)
Cruzeiro vem de derrota para o Ferroviário na última rodada (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Atual 11º colocado na tabela, o Cruzeiro soma 13 pontos e está a dois pontos tanto da zona de classificação para as quartas de final quanto a zona de rebaixamento. Dessa forma, cada um dos quatro jogos finais serão essenciais para o elenco da Raposa.

O campeonato

Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro Feminino está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam num turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A expectativa, portanto, é de que a primeira fase seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.

Mais em Futebol