Siga o OTD

Futebol

Internacional e São Paulo vencem no Brasileiro Sub-20

Times fazem valer o mando de campo e vencem a primeira na competição nacional. América-MG e Ceará empatam em 0 a 0

Brasileiro Sub-20
Gaúchos e paulistas saem com a vitória pela diferença mínima (Igor Amorim/saopaulofc.net

A primeira rodada do Brasileiro Sub-20 de futebol foi fechada na tarde desta quinta-feira (24), com a realização de três jogos. Atual campeão, o Flamengo foi até o Rio Grande do Sul e acabou derrotado pelo Internacional por 2 a 1. Já o São Paulo superou o Athlético-PR pela vantagem mínima, na capital paulista, enquanto América-MG e Ceará não saíram do zero em Belo Horizonte.

Internacional domina e vence a primeira

Jogando em seu centro de treinamento, o Internacional foi o dono do primeiro tempo. Sem poder contar com alguns jogadores por conta do surto de Covid-19 no elenco principal, o Flamengo sofreu com a falta de entrosamento e o Colorado não deixou por menos. Com jogadas pelas pontas, os gaúchos levaram perigo ao gol de Pedro. Com isso, foi questão de tempo para que os gols saíssem.

O primeiro foi marcado por Lucas Ramos, o Mosquito. Aproveitando o cruzamento da direita, de Lucas Mazzeti, o jogador subiu mais que a zaga e fez o primeiro. Um pouco depois, aos 40, foi a vez de João Tavares aproveitar mais uma bola cruzada de Mazzeti e completou para o gol, levando o 2 a 0 para o intervalo.

+ Lynx, de Damiris, busca empate na série contra Storm; ao vivo 20h30

Na segunda etapa o jogo esfriou. Com a vantagem no placar, o Internacional decidiu esperar o adversário no campo de defesa. Porém, por conta do pouco entrosamento, o Flamengo tinha muitas dificuldades de encaixar as jogadas.

Brasileiro Sub-20
Internacional fez 2 a 1 no atual campeão da competição (Jota Finkler / Internacional)

Nos minutos finais, o jogo melhorou. Já com os atletas que entraram no segundo tempo, o Inter voltou a pressionar e Vinícius perdeu um gol feito. O atacante foi lançado, saiu livre na área, driblou o goleiro e finalizou na trave. E no minuto seguinte veio o castigo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Flamengo conseguiu uma boa jogada na área e o pênalti foi marcado pela arbitragem. Na cobrança, o capitão Gustavo cobrou forte e rasteiro, diminuindo o placar.

São Paulo vence e América-MG e Ceará empatam

No centro de treinamento em Cotia, São Paulo e Athlético-PR fizeram um duelo movimentado e com chances de gols para os dois lados pelo Brasileiro sub-20. Atuando em seu campo, o Tricolor foi mais efetivo e em um lançamento longo, Fabinho bateu na saída do goleiro para marcar o único gol da partida.

Já em Belo Horizonte, América-MG e Ceará não tiveram a mesma sorte. Em um duelo mais disputado do que bem jogado, as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar e empataram na primeira rodada do Brasileiro Sub-20.

Mais em Futebol