Siga o OTD

Futebol

Com brasileiras, Real e Barcelona inédito abre Campeonato espanhol

Campeonato terá a presença de 16 brasileiras e começa no dia 4 de outubro, com clássico envolvendo Daiane, Thaisa e Giovana Quiroz

Campeonato Espanhol de futebol feminino - Atlético de Madrid - Real Madrid - Ludmila - Barcelona
Ludmila defende o Atlético de Madrid, que estreia contra o Espanyol (Divulgação)

Foi definido na quarta-feira (16) o calendário da temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol de futebol feminino. O torneio está marcado para começar no dia 4 de outubro e contará com 16 brasileiras, sendo quatro delas dos principais times do país. Os destaques são: Ludmila, do Atlético de Madrid, Daiane e Thaisa, do Real Madrid, e Giovana Queiroz, do Barcelona. E a primeira rodada já promete grandes emoções.

Isso porque, na primeira rodada, o estreante Real Madrid, com sua primeira equipe feminina, encara o atual campeão Barcelona em um inédito clássico até aqui. A partida marcará também a estreia das brasileiras com a camisa do novo clube, que já estavam, no entanto, na Espanha, defendendo o CD Tacon, que se fundiu com o time da capital.

+Adriana volta após corte na Copa em primeiro contato com Pia

Já o Atlético de Madrid, de Ludmila, estreia contra o Espanyol, fora de casa. Os horários dos duelos, entretanto, ainda serão definidos.

+Confira o calendário completo

Vale lembrar que na última temporada do Campeonato Espanhol, Ludmila e as colchoneras terminaram na vice-liderança do torneio nacional, que acabou sendo encerrado antecipadamente por causa da pandemia de coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, a temporada 2020/2021 será composta por dezoito times, já que na anterior não houve rebaixamentos, mas houve acessos. Com isso, a última rodada está prevista, portanto, para acontecer no dia 27 de junho do ano que vem.

Confira todas as brasileiras no Campeonato Espanhol:

Atlético de Madrid: Ludmila (atacante)
Barcelona: Giovana Queiroz (atacante)
Eibar: Jujuba (zagueira)
Levante: Jucinara Soares (lateral)
Madrid CFF: Antônia, Joyce e Mônica Hickmann (zagueiras), Bruna Tavares, Geyse e Valéria Cantuário (atacantes)
Real Madrid: Daiane (zagueira) e Thaisa Moreno (meia)
Sporting Huelva: Ana Carol (zagueira) e Danyelle (atacante)
Tenerife: Aline (goleira) e Rafaela Anchieta (meia)

Mais em Futebol