Siga o OTD

Futebol

Monique Peçanha fecha com São Paulo e diz: ‘desejo realizado’

Com 34 anos, a experiente volante defendeu o Santos em 2019, mas ainda não tinha acertado com nenhum clube em 2020

Monique Peçanha São Paulo Futebol Feminino
Monique Peçanha usará a camisa 28 no São Paulo (Igor Amorim/sãopaulo.net)

O São Paulo acertou a contratação da volante Monique Peçanha nesta quarta-feira (16), para a sequência do Brasileiro feminino da Série A1. Com 14 pontos, o Tricolor ocupa a oitava colocação, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Aos 34 anos, Monique já trabalha com o preparador físico Ricardo Fongaro para reunir condições de jogar na próxima quarta-feira (23) contra o Audax, em Cotia, pela décima rodada.

+ Tabela é definida e Espanhol começa com inédito clássico

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Monique Peçanha está regularizada no BID e treina ao lado de suas companheiras. A meio-campista vestiu a camisa do Santos em 2019, mas não havia fechado com nenhum clube em 2020. No Tricolor, Monique usará a camisa 28. “Eu tinha o desejo de vir para o São Paulo. No fim de 2019, no Santos, eu estava muito fadigada, cansada e não quis fechar com outros clubes”, contou.

+ Adriana volta após corte na Copa em primeiro contato com Pia

“Apareceram oportunidades em grandes clubes, mas não atendiam ao meu desejo do coração, até que o São Paulo conversou comigo em março. Infelizmente, tudo foi adiado por causa da pandemia. É um desejo realizado, uma espera que valeu a pena. Não me arrependo de ter ficado fazendo o que fiz. Fiquei esperando e sabia que o São Paulo estava guardado e prometido para mim”, completou Monique Peçanha.

Carreira e conquistas

Monique Peçanha carrega em sua trajetória importantes títulos, como a Copa do Brasil, a Libertadores e o Paulistão. A jogadora teve passagens por São José, Corinthians, Santos, Kindermann, Ferroviária e Foz Cataratas. Além disso, a nova volante do São Paulo conta ainda com uma convocação para a seleção brasileira para um período de treinos e um amistoso contra a Alemanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mesmo antes de ser confirmada pelo São Paulo, Monique Peçanha já estava com o clube em sua cabeça. A atleta já se imaginava treinando com suas futuras companheiras e sonhava em atuar pelo São Paulo e com as amigas que fez no futebol. “Eu sonhava direto com as meninas daqui, com a Dani, com a Glaucia, com a Ana Cris, a Gislaine. Me trazia uma alegria de me imaginar aqui”, concluiu a jogadora.

Mais em Futebol