Siga o OTD

Futebol

Real Madrid oficializa entrada no futebol feminino

As brasileiras Thaísa e Daiane Medeiros fazem parte do primeiro elenco do Real Madrid feminino

Real Madrid futebol feminino
Time merengue encerrou a última temporada na décima posição (Reprodução/Instagram)

Um dos clubes mais tradicionais e importantes do planeta, o Real Madrid oficializou nesta quarta-feira (01) a criação da sua equipe própria para o futebol feminino. Com 118 anos de história, o clube será pela primeira vez representado nos gramados também pelas mulheres.

A entrada do clube merengue no esporte feminino se dará através da compra do CD Tacón, uma equipe de Madri criada em 2014 e que disputou a última temporada elite do futebol feminino espanhol.

+Brasileiras jogam semifinal da Copa da França no dia 2 de agosto

Ratificada em uma assembleia geral extraordinária pelos sócios (proprietários do clube) em setembro do ano passado, a operação de compra do CD Tacón por 300 mil euros (cerca de R$ 1,8 milhão) foi concluída nesta quarta (1º) e foi oficializada pelo clube pelas redes sociais.

Brasileira Thaísa foi uma das estrelas no vídeo de apresentação da equipe. Confira:

https://twitter.com/realmadriden/status/1278364200277102592

Dessa forma, a equipe que na temporada passada atuou como parceira do Real Madrid agora se oficializa como parte integrada do time merengue e passa a utilizar o nome do clube na temporada 2020/21 do futebol espanhol.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Contando com as brasileiras Thaísa e Daiane Medeiros, a equipe não obteve tanto destaque na última temporada, encerrando a competição na décima colocação. No entanto, segundo a imprensa espanhola o clube já pretende realizar investimentos pesados para que essa realidade mude e o clube possa concorrer com Barcelona e Atlético de Madrid, equipes que já possuem os seus projetos de times femininos consolidados.

Em questão de estrutura, o Real Madrid do futebol feminino contará com novos projetos no distrito de Valdebebas. Eles irão complementar os campos de treinamentos que vinham sendo utilizados pela equipe desde a última temporada. Além do time principal, o Real Madrid passará a contar com toda a estrutura de categorias de base para a equipe feminina.

Mais em Futebol