Siga o OTD

Futebol

Tayla celebra equiparação entre as seleções brasileiras

Zagueira comemora a igualdade de premiações e diárias entre o masculino e feminino e vê a chegada de Aline Pellegrino e Duda Luizelli no departamento feminino

tayla-zagueira-futebol-feminino-selecao-treino
Zagueira sabe valorizar o atual momento do futebol feminino (Assessoria / CBF)

É um momento histórico para o futebol feminino no Brasil. No começo de setembro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a chegada de Aline Pellegrino e Duda Luizell e confirmou a equiparação de remuneração entre gêneros. Com esse novo cenário, Tayla, zagueira do Santos, sabe valorizar o momento. “São coisas maravilhosas”. 

Em coletiva na Granja Comary, onde a seleção brasileira feminina está treinando durante a data FIFA de setembro, a zagueira comemorou as conquistas da modalidade anunciadas recentemente. 

Tayla em entrevista na Granja Comary (Créditos: Thais Magalhães/CBF)

“Essas notícias foram maravilhosas, eu fiquei muito emocionada! Foi um dia tão especial que ver a minha convocação se tornou algo secundário. Fiquei muito mais contente em ter a Aline e a Duda na CBF, que são pessoas maravilhosas e muito competentes. Elas respiram futebol feminino e sabem como é ser atleta. Sobre a equiparação das diárias e premiações, estamos muito contentes! É algo muito positivo, é o momento do futebol feminino e não podemos parar”

Respeitando as restrições de saúde 

Após seis meses sem trabalhos presenciais, a seleção brasileira de futebol feminino se reuniu essa semana, em Teresópolis. Por conta das restrições de saúde por conta da pandemia do coronavírus, somente jogadoras que atuam no Brasil foram convocadas para o período de treinos, que será entre 14 e 22 de setembro. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Depois de uma temporada no Benfica, Tayla retornou ao Brasil e está defendendo o Santos. Assim como a zagueira, outras jogadoras como Andressinha, do Corinthians, e Camilinha, do Palmeiras, além de Chú, da Ferroviária, também foram “repatriadas” e fazem da edição de 2020, considerada a melhor da história da competição.

“Eu estou muito feliz fazendo essa temporada aqui no Brasil, porque eu tive a oportunidade de conhecer muitas atletas jovens e talentosas. Acredito que a Pia também esteja feliz com essa oportunidade de observar todo mundo. Estou muito feliz com as meninas do meu clube (Santos), a Tainara e a Fernanda Palermo, por também terem sido convocadas. Tenho certeza que iremos aproveitar o tempo da melhor maneira possível”, destaca.

Brasileiro paralisado 

Por conta da data FIFA contar somente com jogadoras que atuam no país, a CBF entrou em acordo com os clubes participantes e o Brasileiro de futebol feminino ficará paralizado durante o período em que as atletas estiverem treinando no Rio de Janeiro. 

Mais em Futebol