Siga o OTD

Futebol

Equipe de Neném, Red Angels segue líder absoluta no Coreanão

Com 3 a 1 para cima do Suwon, time vai aos 40 pontos e abre seis de vantagem para o KHNP; Nathane também jogou no empate do KSPO

A artilheira Neném passou em branco em nova vitória do Red Angels pelo Coreanão (Facebook/Incheonhsredanegels/arquivo)

Após 15 rodadas disputadas, o Incheon Red Angels não sai do primeiro do lugar do Coreanão 2020 por nada. Já são são 13 vitórias e a última delas veio contra o Suwon, nesta segunda-feira (14), por 3 a 1, partida em que Neném foi titular, mas passou em branco.

Com mais este triunfo, a equipe da brasileira soma 40 pontos e lidera com folga. O segundo lugar é do KHNP, que tem as mesmas 15 partidas realizadas, mas com quatro pontos a menos que as líderes, ou seja, 36.

neném red angels coreanão coreia do sul futebol feminino suwon
(Facebook/Incheonhsredanegels/arquivo)

Gols no primeiro tempo

Se Neném passou em branco, a espanhola Eli del Estal tratou de abrir o placar aos 13 minutos da primeira etapa. E como foram agitados esses primeiros 45 minutos.

Três minutos depois, a sul-coreana Yeo Min ji empatou para o Suwon. Contudo, os Red Angels retomaram a frente do placar com a sul-coreana Jang Seul Gi, que marcou aos 20 minutos.

Antes que o Suwon pudesse esboçar um novo empate, a mesma Jang Seul Gi fez seu segundo gol na partida e o terceiro do Red Angels. Com o placar de 3 a 1, as equipes foram para o intervalo. E os 45 minutos finais não tiveram nenhum golzinho.

Confira os melhores momentos do jogo

Outra brasuca

Não foi só Neném que entrou em campo pelo Coreanão de futebol feminino 2020. Pelo KSPO, Nathane Fabem foi titular, mas também não conseguiu balançar as redes. Diante do Seoul, o KSPO ficou no empate em 1 a 1.

+ Seleção brasileira se apresenta na Granja para início de preparação

Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo. A sul-coreana Young-Ah Jung abriu o placar para o Seoul aos 15 minutos do segundo tempo. Aos 35 da segunda etapa, a também sul-coreana Soo-Bin Lee fez o gol do empate.

Confira a íntegra da partida

O campeonato

A competição da Coreia do Sul reune oito equipes, com 21 rodadas programadas por causa da pandemia de coronavírus, em vez das tradicionais 28 rodadas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ao final da fase de classificação, o melhor time já terá vaga garantida na decisão do Coreanão. O adversário sairá de um playoff entre o 2º e o 3º lugares da temporada regular, que será realizado no dia 9 de novembro.

A grande decisão da temporada será, assim, definida dois jogos, realizados nos dias 12 e 16 de novembro. O primeiro colocado tem a vantagem de definir o Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino em casa.

Mais em Futebol