Siga o OTD

Futebol

Federação divulga data de início e formato do Paulistão

As 12 equipes participantes foram divididas em dois grupos de seis e a competição tem previsão de início em 30 de setembro

Corinthians vence o São Paulo e é campeão paulista de futebol feminino tabela começo
Edição de 2020 será realizada entre 30 de setembro e 20 de dezembro (Bruno Teixeira/Agência Corinthians)

Nesta sexta-feira (28), a FPF (Federação Paulista de Futebol) oficializou o formato de disputa do Paulista feminino de futebol. As 12 equipes participantes foram divididas em duas chaves e a data prevista para começar a competição é 30 de setembro. As quatro melhores equipes de cada grupo avança para a segunda fase. 

Como aconteceu no torneio masculino, de acordo com a determinação do governo do estado de São Paulo, somente as cidades que estiverem ao menos na fase amarela poderão receber as partidas. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Irão disputar o Paulista feminino de futebol de 2020 as seguintes equipes: Ferroviária, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Taboão da Serra e São Paulo, no grupo 1, e Corinthians, Juventus, Nacional, Santos, São José e Taubaté, na outra chave. As partidas pelo Estadual estão previstas para acontecer entre 30 de setembro e 20 de dezembro de 2020. 

Auxílio da FPF

A FPF custeará os testes de coronavírus para as equipes desde o início da competição. Os times que já estão recebendo o material de testagem custeado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não receberão o auxílio da entidade estadual. 

+ Pia Sundhage retoma observação das atletas em treinos e jogos

Se as equipes solicitarem para a FPF, a entidade custeará o transporte dos times mandantes, que não puderem receber as partidas em seus estádios por conta da pandemia, até a nova cidade dos jogos.

Mais em Futebol