Siga o OTD

Futebol

Pia Sundhage retoma observação das atletas em treinos e jogos

Acompanhada de sua auxiliar Beatriz Vaz, a técnica da seleção brasileira feminina esteve nos treinos do São José e do São Paulo e no jogo entre Corinthians e Ferroviária

Pia Sundhage Beatriz Vaz Futebol Feminino Seleção Brasileira
Pia Sundhage assistiu um treino do São José na quarta-feira (26) (Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

A volta do futebol feminino aconteceu na quarta-feira (26) com três partidas pelo Campeonato Brasileiro. Se os clubes e as atletas estão em atividade, Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira, e sua auxiliar Beatriz Vaz também estão. A treinadora sueca e sua assistente já marcaram presença nos treinos do São José e do São Paulo e no jogo em que o Corinthians venceu a Ferroviária, por 2 a 0, no Parque São Jorge.

+ Lyon bate o PSG e disputará mais uma final de Champions

O primeiro clube a ser visitado por Pia Sundhage e Beatriz Vaz foi o São José. As duas assistiram a um treino da equipe, realizado no Estádio Martins Pereira, e visitaram o Museu de Esportes, local em que estão dois dos principais troféus ganhos: Copa Libertadores e Mundial de Clubes, quando venceu o Arsenal, em 2014, por 2 a 0, e é até hoje a única equipe brasileira a ter essa conquista.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade de conhecer a estrutura da equipe. São meninas jovens, talentosas, que precisam ser persistentes sempre, nunca podem desistir de fazer o que amam. Gostei muito do que vi. Desejo a elas muito sucesso”, afirmou Pia Sundhage, que foi recebida pela Renata Ferreira, coordenadora do São José Futebol Feminino. A dirigente se disse lisonjeada em receber a treinadora e sua auxiliar.

+ Inter e Flamengo empatam no retorno do Brasileirão Feminino

“Para nós, foi um momento ímpar. Foi motivo de muito orgulho e felicidade poder recebê-las. Tenho certeza que não só eu, mas como toda comissão técnica e atletas ficaram entusiasmadas e contentes com a vinda da Pia Sundhage e Beatriz Vaz”, destacou Renata Ferreira, que presenteou as visitantes com uma camisa do São José com seus respectivos nomes.

Repleta de compromissos

Pia Sundhage Beatriz Vaz Futebol Feminino Seleção Brasileira
Pia Sundhage conversa com as atletas do São José (Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

Depois de sair de São José, Pia Sundhage e Beatriz Vaz partiram para o Parque São Jorge e acompanharam a vitória do Corinthians diante da Ferroviária pela quinta rodada do Brasileiro Feminino. Já nesta quinta-feira (27), a treinadora e sua auxiliar estiveram no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e observaram o treinamento das jogadoras do São Paulo, que enfrenta o Minas Icesp, no domingo (30), às 14h.

+ Com Debinha e Marta, NWSL fará torneio a partir de setembro

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Pia Sundhage e a auxiliar Beatriz Vaz terão uma agenda de observações no Brasil e o planejamento prevê visitas aos centros de treinamentos dos times que disputam a primeira divisão do campeonato nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na programação delas também está a ida a alguns jogos do Brasileiro Feminino. O objetivo é dar sequência ao trabalho pensando nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que mudou para 2021.

Veja a agenda da técnica da seleção brasileira:

Pia Sundhage Beatriz Vaz Futebol Feminino Seleção Brasileira
Pia Sundhage está sendo acompanhada pela auxiliar da seleção brasileira Beatriz Vaz (Laura Zago/CBF)
  • 29 de agosto – Ponte Preta x Palmeiras – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
  • 30 de agosto – Ferroviária x Internacional – Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
  • 31 de agosto – Flamengo x Corinthians – a definir
  • 6 de setembro – Santos x São Paulo – Vila Belmiro, Santos (SP)
  • 7 de setembro – Corinthians x Cruzeiro – P. São Jorge, São Paulo (SP)
  • 9 de setembro – Grêmio x Iranduba – a definir
  • 10 de setembro – Internacional x Corinthians – a definir

Mais em Futebol