Siga o OTD

Futebol

América mineiro traz Jaqueane Correa como nova treinadora

Nova comandante do time mineiro tem apenas 25 anos e estava no Vasco como preparadora física. Ela vai atuar ao lado da auxiliar-técnica Talita de Oliveira no Coelho

Jaqueane Correa - América-MG
Jaqueane Correa tem apenas 25 anos (Daniel Hott/América)

O América-MG anunciou a contratação da nova treinadora da equipe feminina. Quem comandará o time será Jaqueane Correa, de apenas 25 anos, que chega ao clube para a sequência da temporada, com Campeonato Brasileiro A-2 e o Mineiro pela frente.

Antes do América-MG, Jaqueane estava no Vasco, clube no qual atuava como preparadora física da equipe feminina. Ela também tem experiência como treinadora e auxiliar-técnica em equipes de base, femininas e masculinas.

+Avaí Kindermann contrata jogadora que estava no Benfica

“Minha expectativa é grande. Minha experiência no Vasco foi positiva e me deu muita bagagem profissional. Quando recebi a proposta do América quis aceitar na hora. O América é um clube muito tradicional e muito forte no cenário do futebol feminino, não apenas em Minas Gerais. Para mim, é a realização de um sonho”, celebrou Jaqueane Correa.

Elite e revelações no horizonte

“O acesso no Campeonato Brasileiro A-2 é um dos objetivos, mas não é o único. Também vamos trabalhar muito com foco na formação de novas atletas. Tenho certeza de que o América é um dos clubes fortes para brigar de igual para igual com os demais”, completou a nova treinadora. 

No América-MG, Jaqueane vai trabalhar ao lado da auxiliar-técnica Talita de Oliveira, que tem passagem pelo clube entre 2015 e 2017, quando conquistou o Campeonato Mineiro e a Taça BH.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“É um prazer vestir a camisa do América novamente. Fiz parte do primeiro projeto da equipe feminina, em 2015, e acumulamos grandes resultados, que ajudaram a construir o forte nome do América no futebol feminino. É gratificante voltar ao clube e queremos melhorar ainda mais esse retrospecto”, comenta Talita.

Por fim, vale ressaltar que a equipe feminina voltará aos treinamentos em setemebro, em data ainda indefinida.

Mais em Futebol