Siga o OTD

Futebol

Em ano atípico, Avaí/Kindermann comemora 45 anos de história

Única equipe catarinense na elite do futebol feminino conquistou 10 vezes o estadual e uma Copa do Brasil em 2015

Aniversário Avaí/Kindermann
Equipe catarinense completou mais um ano durante a pandemia (Divulgação Avaí/Kindermann)

No último domingo (23), a Associação Esportiva Kindermann completou mais um ano de vida. Fundada em 1975, a equipe é a única de Santa Catarina na elite do futebol feminina do país, em uma parceria com o Avaí.

+ Herdando a camisa 9, Camilinha é apresentada no Palmeiras

“Nesses 45 anos de história, o meu orgulho é imenso. Sentimos a aflição de não estar ainda em campo com a torcida, mas sabemos que são momentos difíceis. E como já superamos tantas dificuldades nesses 45 anos, tenho certeza, que em breve o time contará com o apoio da torcida”, disse Salézio Kindermann, presidente do clube.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020

Em sua história, o Avaí/Kindermann conquistou dez vezes o Catarinense de futebol feminino. A nível nacional, o time catarinense apareceu em 2008, conseguindo chegar na semifinal da Copa do Brasil. O título da competição veio em 2015, quando a equipe de Santa Catarina venceu a Ferroviária. 

“A missão de ser a melhor equipe do país começava pela busca de se destacar no Estado. Foram muitas as dificuldades, mas todas superadas da melhor forma possível”, destaca Salézio Kindermann.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na atual edição do Brasileiro feminino de futebol, o Avaí/Kindermann é o quinto colocado com sete pontos. Na próxima rodada do nacional, o time terá pela frente o Santos, em casa, no domingo (30).

Mais em Futebol