Siga o OTD

Futebol

Herdando a camisa 9, Camilinha é apresentada no Palmeiras

Camilinha, destaque da seleção brasileira, é apresentada no Verdão e usará a camisa 9; zagueira Janaína também chegou

Palmeiras apresenta Camilinha e Janína
Palmeiras apresenta a zagueira Janína e a meia Camilinha como reforços para a temporada (Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras realizou nesta segunda-feira (24) na Academia de Futebol a apresentação Camilinha e Janaína, dois reforços para para a equipe feminina visando a sequência da temporada.

Nome constante nas convocações da técnica Pia Sundhage para a seleção brasileira, a meio-campista Camila Martins retorna ao país após ter atuado as últimas quatro temporadas no exterior. Com seu vínculo pertencendo ao Orlando Pride, dos Estados Unidos, assinou por empréstimo de um ano com a equipe alviverde.

+ Barcelona e Wolfsburg abrem semi da Champions; ao vivo nesta terça

“A Camilinha de cinco anos atrás é totalmente diferente. Evoluí profissionalmente e pessoalmente e tive a oportunidade de jogar com grandes atletas, como a Marta. Sou grata ao Orlando Pride (EUA), pois eles apostaram no meu potencial. Voltei para o Brasil querendo mostrar todo esse aprendizado”, conta a atleta.

Camilinha começou a carreira no futsal. Em 2012, passou para o campo e, desde então, construiu uma carreira vitoriosa no Brasil e nos Estados Unidos, onde a liga é apontada como uma das mais fortes do mundo. Ela disputou a Olimpíada da Rio-2016 e também participou da última Copa do Mundo da modalidade em 2019, na França.

Herança da parceira de seleção

Camilinha herdou a camisa 9 de Bia Zaneratto
Camilinha usará a 9 durante a passagem pelo Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

A contratação de Camilinha chega para substituir a lacuna deixada após a saída da atacante Bia Zaneratto, que voltou de empréstimo para a China. Tanto que a meia já assumiu a camisa 9 após a saída de sua parceira de seleção.

“A Bia é uma grande atleta e vestiu muito bem a camisa do Palmeiras. Estou preparada e gosto de desafios. Pode ter certeza que essa camisa 9 seguirá sendo bem representada”, projetou.

Experiência de fora

Outro reforço vindo do exterior, a zagueira Janaína esteve em Portugal nas últimas três temporadas e se transformou em um dos pilares da equipe do Braga. Multicampeã, ela coleciona na carreira troféus da Libertadores, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Mundial de Clubes e Campeonato Nacional de Portugal. A atleta também teve passagens e títulos pela seleção brasileira, tanto na principal, quanto nas categorias de base.

Janaína chega para reforçar a defesa do Palmeiras
Janaína chega para reforçar a defesa do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

“Amadureci muito (durante sua passagem pelo velho continente), é uma experiência muito grande para as atletas de futebol. Aprendi muito sobre a inteligência e a carga no futebol, isso é nítido na Europa, e quero impor isso no Palmeiras”, avaliou Janaína.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A dupla já está integrada ao elenco alviverde e pode fazer a estreia neste sábado (29), quando o clube encara a Ponte Preta no retorno ao Campeonato Brasileiro Feminino. Até o momento da paralisação da competição p Palmeiras somava nove pontos com três vitórias e duas derrotas.

Mais em Futebol