Siga o OTD

Futebol

Perto de decisão, Atlético de Madrid tem cinco com Covid-19

A alguns dias de pegar o Barça nas quartas de final da Champions League, time da brasileira Ludmila segue com treinos suspensos e atletas confinadas

Ludmila - Atlético de Madrid coronavírus covid-19 positivo
Time da atacante Ludmila tem jogo duro pela frente na Champions League (twitter/AtletiFemenino)

O Atlético de Madrid, da atacante brasileira Ludmila, confirmou nesta quarta (12) mais quatro casos de Covid-19 no elenco de futebol feminino. Com isso, os treinamentos continuam suspensos e as jogadoras, comissão técnica e colaboradores seguem confinados. A equipe estava se preparando para a volta da Champions League no dia 21 deste mês. 

O primeiro caso de Covid-19 no elenco do Atlético de Madrid foi constatado na última semana e cancelou um amistoso da equipe. O resultado fez com que a equipe espanhola optasse pelo confinamento de todos os envolvidos com o futebol feminino e suspendesse os treinamentos.

Segundo o time, os cinco casos são assintomáticos, as jogadoras estão em suas casas fazendo o isolamento e mantendo o conta com a equipe médica. Os nomes das atletas não foram divulgados. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a situação, o time de Ludmila realizou mais exames para o coronavírus com o elenco e desinfectou o Centro Esportivo Wanda Alcalá de Henares. Os cinco casos positivos passarão por novos exames nos próximos dias, conforme estabelecido pelo protocolo de saúde nesses casos. A volta das atividades da equipe ainda não tem data definida. 

Ludmila Atlético de Madrid Liga dos Campeões futebol feminino Covid-19
Atlético de Madrid disputará as quartas de final da Champions League contra o Barcelona (Divulgação/Atlético de Madrid)

Proximidade com a Champions 

A situação médica do Atlético de Madrid interrompe a preparação da equipe para as quartas de final da Champions League de futebol feminino. Por conta da pandemia do coronavírus, a organização decidiu reunir os times que ainda estão na disputa em um único local para realizar a disputa até o título. 

O time de Ludmila faz um confronto espanhol contra o Barcelona por uma das vagas na fase semifinal da competição europeia no próximo dia 21. Todos os jogos acontecerão na Espanha, nas cidades de Bilbao e San Sebastián. 

Mais em Futebol