Siga o OTD

Futebol

Sem casos de Covid-19, Sereias da Vila voltam aos treinos

Visando o retorno do Brasileirão feminino, equipe do Santos treina após nenhum teste dar positivo para o novo coronavírus

Ketlen e companheiras de Santos treinam para o Brasileirão (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O Santos realizou exames de Covid-19 em 24 jogadoras e 11 membros da comissão da técnica na última semana. Ninguém testou positivo para a doença. Sendo assim, as Sereias da Vila voltaram para as atividades no gramado.

Na tarde da última segunda-feira (10), o técnico Guilherme Giudice comandou seu primeiro treino com bola no CT Meninos da Vila após quase cinco meses de ausência.

Com 100% de aproveitamento, sem sofrer gols e dividindo a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020 com a Ferroviária, o Santos recebe o Audax no próximo dia 26, pela 5ª rodada do torneio nacional.

De volta!

Aliviado, o técnico Guilherme Giudice comemorou o retorno aos treinamentos. “Estávamos nessa expectativa. Todo o planejamento de treinos só poderia ser definido com esses resultados em mãos. Ver que todas as jogadoras e membros da comissão testaram negativo só mostra como valeu a pena todas as conversas que tivemos durante o período de quarentena. Todo mundo teve consciência de seguir os cuidados e manter a forma, mesmo que à distância.”

+ Brasileirão feminino retomará temporada em 26 de agosto

Liberadas, as atletas da equipe feminina do Santos relizaram os testes físicos e treinos de força na academia da Vila Belmiro durante o fim de semana.

santos sereias da vila covid-19 cristiane
Cristiane treinando com bola no CT Meninos da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

As atletas Tainara, Maria Dias, Katielle e Amanda Gutierres não puderam se reapresentar na terça passada por conta de logística. Mas já fizeram exames de covid-19 nos últimos dias e aguardam os resultados para retornarem ao trabalho no campo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Agora o desafio é manter o foco, pois voltamos aos treinos, mas a responsabilidade continua e os cuidados precisam ser diários”, finalizou o técnico das Sereias da Vila.

Mais em Futebol