Siga o OTD

Futebol

Caso de Covid-19 no Atlético de Madrid cancela amistoso

Equipe principal do Atlético de Madrid não enfrentará o Athletic Club em amistoso após um teste dar positivo para o novo coronavírus

Ludmila e companheiras de Atlético de Madrid (Reprodução/atleticodemadrid.com)

O amistoso de futebol feminino entre as equipes espanholas do Atlético de Madrid e do Athletic Club foi cancelado. Um caso positivo de Covid-19 detectado na equipe de Ludmila forçou o cancelamento. A equipe não divulgou o nome da pessoa infectada.

Após o anúncio do teste positivo para Covid-19, as autoridades de saúde e a Federação Real Espanhola de Clube de Futebol suspenderam o amistoso.

O amistoso estava marcado para este sábado (8), em Lezama. Seguindo o protocolo estabelecido para a disputa do amistoso, todos as atletas da equipe principal do Atlético de Madrid, equipe técnica e auxiliares foram submetidos aos testes sorológicos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Posteriormente, o protocolo estabelecido para esses casos foi ativado e todos os membros da equipe entraram em contato com a Clínica da Universidade de Navarra para serem submetidos a novos testes de PCR.

Ludmila Atlético de Madrid covid-19 futebol
Ludmila é a atacante titular do Atlético de Madrid (Instagram/ludmiladasilva09oficial)

Já o caso positivo, que apresenta sintomas leves, permanece em casa, em conformidade com a quarentena planejada para essas situações e passará por novos exames nos próximos dias, conforme estabelecido pelo protocolo de saúde nesses casos.

Mais em Futebol