Siga o OTD

Futebol

Champions League volta em agosto com partidas na Espanha

Ludmila, do Atlético de Madrid, e Luana e Formiga, do PSG, já têm data para voltarem aos campos em busca da taça mais cobiçada da Europa

Champions League futebol feminino volta agosto espanha
Taça da Champions League, a mais cobiçada da Europa (Reprodução/uefa.com)

Acabou o mistério. A UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) anunciou que as quartas e as semis da Champions League, Liga das Campeãs, de futebol feminino serão disputadas em jogos únicos, todos sendo realizados na Espanha. A volta será a partir de agosto.

A principal competição de clubes da Europa foi paralisada em março, por causa da pandemia do novo coronavírus, antes do início das quartas de final.

As partidas serão realizadas todas na Espanha e em dois locais. No Estádio San Mamés, em Bilbao, e no Estádio Anoeta, em San Sebastián, que será o palco da final da Champions League. Contudo, um sorteio será realizado no dia 26 de junho para a definição do local de cada partida.

Certeza mesmo é que os as disputas das quartas de final e das semifinais serão em jogos únicos. Perdeu, está fora. As quartas serão realizadas nos dias 21 e 22 de agosto, e as semis nos dias 25 e 26 de agosto.

A final da Liga das Campeãs de futebol feminino ainda não tem data confirmada, mas 30 de agosto está marcado provisoriamente.

Ludmila, jogadora do Atlético de Madrid, liga das campeãs
Ludmila, jogadora do Atlético de Madrid (Divulgação/LaLiga)

Cada uma das oito equipes pode mudar até três atletas do elenco, desde que elas já tenham sido registradas até a data limite (18 de março de 2020). Contudo, o máximo de jogadoras por equipe segue sendo 25 e não há possibilidade de que novas contratadas atuem na volta da fase final da Liga das Campeãs de futebol feminino.

Cinco substituições serão permitidas segundo as novas regras temporárias aprovadas pela FIFA.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Brasucas

Das oito equipes que vão disputar as quartas de final da Champions League, apenas duas equipes possuem brasileiras. Ludmila é a atacante do Atlético de Madrid, que irá enfrentar o rival Barcelona, um confronto caseiro e cheio de expectativas.

Formiga - PSG - liga das campeãs futebol feminino
Recordista de jogos na Liga das Campeãs, Formiga estará em ação pelo PSG(Foto: Divulgação/Site Oficial PSG)

Já pelo PSG, Formiga e Luana são as representantes brasileiras. O time francês irá encarar o Arsenal por uma vaga na semifinal da competição.

Programação

Quartas de final (21/22 de agosto, local a ser confirmado)

Atlético Madrid x Barcelona
Lyon x Bayern München
Glasgow City x Wolfsburg
Arsenal x Paris Saint-Germain

Semifinais (25/26 de agosto, local a ser confirmado)

1: Arsenal/Paris x Lyon/Bayern
2: Glasgow/Wolfsburg x Atlético/Barcelona

Final (30 de agosto, Estádio Anoeta, San Sebastián, data a ser confirmada)

Mais em Futebol