Siga o OTD

Futebol

Maria Alves renova com a Juventus por mais uma temporada

Atacante brasileira anotou quatro gols em 13 partidas disputadas pelo time italiano e chamou a atenção da técnica da seleção Pia Sundhage

Maria Alves juventus futebol feminina
Atacante conquistou o título da Super Copa da Itália (Instagram/mariazinha_official)

Contratada na última janela de transferências, a atacante Maria Alves irá permanecer na Juventus, da Itália, ao menos mais uma temporada. Isso porque na segunda-feira (15), o clube italiano confirmou em seu site oficial a renovação de contrato com a jogadora brasileira.

“Muito feliz em renovar por mais um ano com a Juventus. Ansiosa pelo início da próxima temporada. Gratidão, meu Deus, por tudo que tens feito na minha vida, que seja mais um ano abençoado”, declarou Maria Alves em uma rede social

+ Membro da Tóquio-2020 vê novo adiamento dos Jogos como opção

Aos 26 anos, ela disputou 13 jogos com a camisa da Velha Senhora até a paralisação de sua primeira temporada pelo clube por conta da pandemia do coronavírus. Nesses confrontos, anotou quatro gols e surpreendeu pela sua velocidade com a bola. A agilidade nos pés lhe rendeu o apelido de Flash 2.0 junto a torcida italiana.

https://twitter.com/JuventusFCWomen/status/1272470245551243264

Logo em seu primeiro ano pelo clube, Maria Alves já pôde comemorar o título da Super Copa da Itália, com uma vitória sobre a Fiorentina na decisão. O segundo caneco poderia ter sido o Campeonato Italiano de futebol feminino 2019/2020. No entanto, a atual edição do torneio acabou sendo cancelada pela federação italiana por conta da pandemia. Antes da paralização, a Juventus liderava o torneio com 44 pontos, nove a mais que a Fiorentina, que aparecia na sequência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As boas atuações nos gramadas italianos fizeram com que Maria Alves começasse a ser observada mais de perto pela treinadora da seleção, Pia Sundhage, que convocou a atacante para os amistosos contra Inglaterra e Polônia, sendo aproveitada nos dois jogos.

Nascida no Piauí, Maria Alves começou a se destacar no Brasil vestindo a camisa do Centro Olímpico, clube pelo qual comemorou o título do Campeonato Brasileiro de 2013. No ano seguinte a atleta conquistou a Libertadores e o Mundial pelo São José. Em 2015, a jogadora se transferiu para o Santos, onde permaneceu por quatro temporadas conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e o Paulista de 2018.

Mais em Futebol