Siga o OTD

Futebol

Thaisinha comemora volta à Seleção e chance com Pia

Diante da Holanda, Thaisinha atuou por 16 minutos. Última convocação havia sido em setembro de 2018, para amistosos diante do Canadá.

Thaisinha havia sido convocada pela última vez para a seleção em 2018 (Créditos: A2M/CBF)

Após um ano e seis meses, Thaisinha está de volta à seleção brasileira feminina. Convocada pela técnica Pia Sundhage para a vaga de Geyse, a atleta defende as cores do Brasil no Torneio Internacional da França. Diante da Holanda, ganhou os primeiros minutos com a treinadora. Na etapa final do segundo tempo, entrou na vaga de Ludmila, e matou a saudade de vestir a camisa amarela. A última convocação havia sido em setembro de 2018, para amistosos diante do Canadá.

“Foi uma surpresa muito grande, não esperava! Mas fico triste pela Geyse. Qualquer atleta sonha em estar representando o seu país, então não tem alegria maior que estar aqui”, conta.

O ano de 2020 começou com novos ares para Thaisinha. Após sete anos na Coreia do Sul, a atacante voltou a atuar no Brasil e, em especial, no Santos como reforço de peso para o Brasileiro Feminino A-1. Foi com as Sereias da Vila que a camisa 10 ganhou dimensão no futebol. Vice-líder da competição, o time da baixada santista tem 12 pontos em quatro rodadas.

“Estou tentando me adaptar ainda, mas estou conseguindo com ajuda das meninas e de toda comissão do Santos. É um pouco diferente a forma de jogar, eu estou há sete anos fora, e as coreanas são muito obedientes taticamente. Aqui tenho mais liberdade de flutuar entre as posições”, analisa.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com o empate diante da Holanda, a Seleção Brasileira segue invicta sob o comando de Pia. No total, são seis vitórias e três derrotas. Na avaliação de Thaisinha, o grupo se portou bem diante de uma das principais seleções do mundo.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, é a vice-campeã mundial. Não enfrentamos qualquer Seleção, já sabíamos da dificuldade e nos portamos muito bem. O time está de parabéns, não faltou empenho”, destaca.

A Seleção Brasileira volta a campo no sábado (7), às 17h (Horário de Brasília), para enfrentar a França, na segunda rodada do Torneio Internacional. As francesas lideram a competição, após vencerem o Canadá por 1 a 0.

Mais em Futebol