Siga o OTD

Futebol

Seleção Sub-20 derrota Peru na estreia do Sul-Americano

Com dois gols de Jaqueline e um de Nycole, seleção feminina passa fácil pelo Peru no Sul-Americano Sub-20.

Seleção feminina derrota Peru na estreia do Sul-Americano Sub-20 - Crédito: Federação Peruana de Futebol

Foi dado o pontapé inicial para o Campeonato Sul-Americano Sub-20 feminino. Nesta quinta-feira (5), a seleção brasileira entrou em campo no Estádio Juan G. Funes B, em San Luís (ARG), para defender o título de campeã do torneio. Sem muitas dificuldades, o Brasil fez 3 a 0 sobre o Peru na estreia do Sul-Americano Sub-20.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A equipe dirigida pelo técnico Jonas Urias venceu o Peru por 3 a 0, com dois gols de Jaqueline e um de Nycole, pela primeira rodada do grupo B. Na sequência do Sul-Americano Sub-20, a seleção feminina encara o Paraguai, Uruguai e Chile.

Antes de embarcar para a Argentina, o grupo passou onze dias trabalhando forte na Granja Comary. Ajustando os últimos detalhes, o elenco está confiante para brigar pela taça. Vale lembrar que as brasileiras venceram o Peru por 7 a 0 em um jogo preparatório, além de baterem Paraguai (4 a 1), Uruguai (6 a 1) e Chile (5 a 0) na Liga Sul-Americana.

A primeira etapa do Sul-Americano está marcado para 4 a 12 de março, o Grupo A tem sede e San Juan, já o Grupo B em San Luís. A fase final, em formato de quadrangular com os dois melhores colocados de cada grupo, será nos dias 16, 19 e 22 de março em San Juan.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Do outro lado, no Grupo A, a anfitriã Argentina é cabeça de chave e briga com Bolívia, Venezuela, Colômbia e Equador.

O Sul-Americano classifica duas seleções para o Mundial Feminino Sub-20, que será disputado em agosto, na Costa Rica e no Panamá.

Mais em Futebol