Siga o OTD

Futebol

Ludmila marca dois gols na rodada do futebol espanhol

Jogadora balançou a rede duas vezes no primeiro tempo e garantiu a vitória do Atlético de Madrid; nas outras partidas, brasileiras passaram em branco

Com dois gols no primeiro tempo, brasileira foi essencial na vitória do Atlético de Madrid (Foto: Atlético de Madrid/Divulgação)
Com dois gols no primeiro tempo, brasileira foi essencial na vitória do Atlético de Madrid (Foto: Atlético de Madrid/Divulgação)

Fechando a 22ª rodada do Campeonato Espanhol de futebol feminino, o Atlético de Madrid venceu a Real Sociedad por 3 a 0 com ótima atuação da brasileira Ludmila, que marcou os dois primeiros gols da partida. Esta foi a quarta vitória consecutiva do Atlético.

Jogando em casa, a equipe de Madrid saiu na frente do placar logo aos 4 minutos de jogo, com um chute de Ludmila da entrada da área. Aos 41, Kenti Robles cruzou da direita e Ludmila venceu a zagueira adversária para ampliar a vantagem. Na etapa final, a equipe da casa continuou pressionando em busca do terceiro gol. Já aos 39, a capitã Amanda Sampedro chutou bonito de frente para o gol e deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 53 pontos e permanece na vice-liderança atrás do Barcelona. A equipe de Ludmila volta a campo apenas no dia 22, quando encara o Granadilla Tenerife, também em casa.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Brasileiras não marcam em derrotas

O Madrid, time de Antonia e Valéria Cantuario, encarou o líder Barcelona fora de casa e não foi páreo para o adversário. Muito superior, a equipe azul-grená venceu por 5 a 0. O elenco do Madrid também conta com a brasileira Bruna Tavares, mas ela não entrou na partida. Com 13 derrotas no torneio, o time da capital luta na parte de baixo da tabela. Na 23ª rodada, a equipe enfrenta o Logroño.

Daiane e Thaísa também passaram em branco na derrota do Tacón contra o Deportivo La Corunã por 4 a 3. O time das brasileiros chegou a abrir 3 a 0 de vantagem no placar, mas sofreu um apagão na etapa final e tomou quatro gols em apenas nove minutos. Esta foi a 11ª derrota do Tacón no campeonato. Na próxima rodada, a equipe encara o Betis fora de casa.

Mais em Futebol