Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina enfrenta EUA e Costa Rica de olho em Tóquio

Time brasileiro terá confronto contra as americanas no dia 14 de abril. Antes, pega as costa-riquenhas

Brasil e Estados Unidos futebol feminino
A seleção feminina terá os Estados Unidos como adversário na Data Fifa de abril (Crédito: Fernanda Coimbra/CBF)

Em mais uma etapa da preparação para a Olimpíada de Tóquio-2020, a seleção brasileira feminina de futebol já definiu os adversários para os amistosos na Data Fifa de abril. E um deles será de alto nível. Nesta quarta-feira (12), a CBF anunciou que o Brasil irá enfrentar os Estados Unidos, atual campeão mundial e olímpico. O confronto acontecerá no dia 14 de abril, no Earthquakes Stadium, em San Jose (EUA).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Antes de enfrentar as americanas, o time comandado pela técnica sueca Pia Sundhage fará um amistoso contra a Costa Rica, em San José, no dia 8 de abril, em duelo que a CBF havia confirmado na última semana.

Na preparação para a Olimpíada de Tóquio, a seleção feminina participará ainda do Torneio de França, em março. A convocação para esta competição será feita na próxima terça-feira (18),na sede da CBF. Na ocasião, as brasileiras enfrentarão Canadá, Holanda e a anfitriã França.

No comando do Brasil, será a primeira vez que Pia Sundhage enfrentará os Estados Unidos. A treinadora sueca liderou as atuais campeãs mundiais na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

+Veja as vagas confirmadas do Brasil para Tóquio-2020

Pela seleção, Pia soma seis vitórias e dois empates. Após o início de trabalho da técnica sueca, o Brasil voltou ao top 10 do ranking de seleções da FIFA, atualmente na 9ª posição.  Já as americanas, que foram campeãs mundiais em 2019, lideram o ranking. No último final de semana, a equipe americana se classificou para Tóquio-2020, ao conquistar o título do Torneio Qualificatório da Concacaf. 

Mais em Futebol