Siga o OTD

Futebol

Pia convoca Seleção para Torneio da França na próxima terça

Técnica divulgará a lista de atletas convocadas para os jogos em março, diante da França, Holanda e Canadá.

Pia - convocação - Torneio da França
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A técnica Pia Sundhage anunciará, na próxima terça-feira (18), a lista de atletas convocadas para a disputa do Torneio Internacional da França. O anúncio será feito às 14h30 (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, seguido de coletiva de imprensa com a treinadora e integrantes da comissão técnica da Seleção Feminina.

Na primeira Data Fifa do ano, entre os dias 2 a 11 de março, e na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil irá enfrentar a França, anfitriã e adversária do Brasil na última Copa do Mundo, a vice-campeã mundial Holanda e o 8° colocado no ranking da FIFA, o Canadá.

+Veja as vagas confirmadas do Brasil para Tóquio-2020

Os jogos serão realizados em Calais e Valenciennes, com partidas marcadas para o Stade du Hanaiaut, local onde a Seleção Brasileira enfrentou a Itália na Copa do Mundo Feminina 2019.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A Seleção estreia no torneio dia 4 de março, contra a Holanda, em Valenciennes, às 15h (de Brasília). No dia 7, no mesmo local, França e Brasil reeditam o duelo das oitavas de final da Copa do Mundo de 2019, às 17h (de Brasília). Por fim, o Brasil encerra sua participação no Torneio da França no dia 10 de março contra o Canadá, às 15h (de Brasília), em Calais. 

Além do Torneio da França, a Seleção tem mais duas Datas Fifa previstas para o primeiro semestre de 2020: a primeira no dia 8 de abril, quando encara a Costa Rica, e a segunda entre 1º e 10 de junho, ainda sem adversário definido. Em Tóquio, o futebol feminino está programado para começar no dia 22 de julho.

Mais em Futebol