Siga o OTD

Futebol

Atlético de Madrid, de Ludmila, sofre eliminação precoce

Time da brasileira acabou sendo superado pelo Betis nos pênaltis, pela Copa da Rainha da Espanha

Ludmila - Atlético de Madrid coronavírus covid-19 positivo
Brasileira teve duas boas chances para marcar, mas não conseguiu impedir a eliminação do Atlético de Madrid (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

Finalista das últimas quatro edições da Copa da Rainha de futebol feminino, o Atlético de Madrid decepcionou nesta quarta-feira. O time da brasileira Ludmila não saiu do 0 a 0 contra o Betis e acabou eliminado nos pênaltis na primeira rodada da edição 2020 da competição.

Favorito à classificação mesmo jogando fora de casa, em Sevilha, o Atlético de Madrid dominou todo o jogo, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. Ludmila jogou todo o tempo normal e também a prorrogação, mas não bateu nenhuma das penalidades que decidiram o duelo.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No primeiro tempo, Toni Duggan, companheira de ataque de Ludmila, foi a jogadora mais perigosa. Só ela desperdiçou três chances claras, uma defendida pela goleira adversária e duas que terminaram na trave.

Ludmila teve sua chance aos dez minutos do segundo tempo, mas o tiro acabou acertando o travessão. Depois disso, Toni Duggan teve mais duas oportunidades, mas novamente parou nas mãos da goleira Gerard.

O forte esquema defensivo montado pelo Betis, no entanto, impediu que Atlético de Madrid chegasse ao gol e a partida foi para a prorrogação. As chances da equipe da capital espanhola continuaram a serem criadas e também desperdiçadas. Ludmila não marcou por centímetros, Charlyn chutou raspando a trave e, a seis minutos do fim, Olga García teve seu chute defendido por Gerard, que espalmou para escanteio.

Como o Atlético de Madrid não conseguiu balançar a rede com a bola rolando, acabou sendo castigado nas disputas de pênaltis. As meninas do Betis foram mais competentes e venceram por 4 a 2, garantindo a classificação para as quartas de final da Copa da Rainha.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol