Siga o OTD

Futebol

Jonas Urias conquista 1º título no comando da Seleção Sub-20

Na primeira edição da Liga Conmebol Sul-Americana, Brasil se consagrou campeão ao vencer Paraguai e Venezuela no triangular final

Seleção - Liga Sul-Americana
(Foto: Reprodução/Twitter @EvolucionCSF)

A Seleção Feminina Sub-20 se sagrou campeã da inédita edição da Liga Conmebol Sul-Americana. A conquista veio neste domingo (9), após a vitória por 2 a  0 sobre a Venezuela, no último duelo do triangular final e foi a primeira do técnico Jonas Urias no comando da equipe brasileira. 

Em San Felipe, na Venezuela, as brasileiras tiveram que enfrentar um forte adversário que jogava em casa para chegar ao título. Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Brasil abriu o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa, com Duda. Na reta final, Micaelly anotou um golaço de fora da área e sacramentou a vitória brasileira. 

Veja também:
Corinthians vence Palmeiras em dérbi pelo Brasileirão
Com três gols de Darlene, Benfica goleia no Português

“O primeiro tempo foi muito duro, a gente fez alguns ajustes importantes e as meninas acataram. Voltamos para o segundo tempo executando melhor as ações de jogo. Melhoramos na partida, e logo conseguimos fazer o primeiro gol”, analisou Jonas.

Jéssica de Lima, auxiliar técnica da Seleção Sub-20, ressaltou a importância das dificuldades que a equipe encontrou nas duas partidas do triangular final. Assim como no jogo com a Venezuela, diante do Paraguai, o Brasil também teve um primeiro tempo irregular, mas conseguiu sair com a vitória por 4 a 1. 

“Aqui foi uma prévia do que iremos enfrentar no Sul-Americano. As dificuldades acontecem para que a gente possa superá-las. O grupo está ganhando muita confiança com o decorrer das competições”, ressaltou Jéssica. 

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A Liga Sul-Americana faz parte do programa de desenvolvimento do futebol feminino na América do Sul. A competição é também um torneio preparatório para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado entre os dias 4 a 22 de março, na Argentina. Os finalistas se classificam para disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20 Panamá e Costa Rica 2020. 

“O Campeonato Sul-Americano é uma nova etapa totalmente diferente. É um novo campeonato. Vamos partir do zero novamente, precisamos ter a mesma sensação que temos que trabalhar muito para conquistar o nosso objetivo”, completou.

Mais em Futebol