Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence Palmeiras em dérbi pelo Brasileirão

Esta foi a primeira vez do duelo paulista em uma competição nacional no futebol feminino.

Divulgação/Rodrigo Coca

O Corinthians fez uma ótima estreia no Brasileirão Feminino. O Timão ganhou o clássico contra o Palmeiras por 3 a 1 no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP).

Desde o início da partida, o atual campeão da Libertadores conseguiu se impor, criando chances perigosas. Aos seis minutos, Crivelari conseguiu marcar o primeiro gol. Logo em seguida, aos nove minutos, o Palmeiras reagiu e Carla fez um golaço de fora da área.

Até o intervalo, o alvinegro manteve a posse de bola e, apesar de os dois times criarem boas oportunidades, o primeiro tempo ficou em 1 a 1.

Sem nenhuma alteração, os times voltaram a campo. Os primeiros 20 minutos foram equilibrados, com sustos para os dois lados.

Aos 17 minutos, a estreante Gabi Portilho e Adriana entraram no lugar de Cacau e Juliete. Três minutos depois, veio o segundo gol: Vic Albuquerque ajeitou de cabeça para a capitã Grazi, que fez uma bela finalização.

O Palmeiras ainda tentou se ajeitar e fazer algumas mudanças. O técnico Ricardo Belli colocou Maressa no lugar de Bianca, mas as substituições não fizeram efeito. Aos 34’, Erika se antecipou e fechou o placar: 3 a 1.

No final do segundo tempo, Andressinha, jogadora da Seleção Brasileira, entrou para fazer sua tão esperada estreia com a camisa do Corinthians.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Vitória, às 19h, no Barradão. O Corinthians recebe o Avaí/Kindermann às 20h30 da quinta-feira, no Parque São Jorge.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Iranduba x Ponte Preta

Com um time completamente renovado, o Iranduba goleou o Ponte Preta em sua estreia no Brasileirão Feminino. O time amazonense venceu por 5 a 0 o alvinegro no Estádio Moisés Lucareli, em Campinas (SP). Os gols foram de Karol, Fabíola, Jaque e Érica, que marcou duas vezes.

Após lutar contra o rebaixamento na última temporada, a equipe contratou 14 nova jogadoras, além das 14 remanescentes da base. Entre os destaques estão a atacante Andressinha e as volantes Taba e Gabi, vindas do Grêmio, a voltante Jaque, ex-Chapecoense, e a goleira Camila, ex-Internacional.

Com o ótimo resultado, o Iranduba termina a primeira rodada em 2º lugar na tabela, atrás do Avaí/Kindermann. Já a Ponte Preta inicia o campeonato no Z4, em 15º.

A Ponta vai ao Rio enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira (12), às 19h. O Iranduba pega o Santos, em casa, na quinta-feira (13), às 21h.

Inter x São José

Com uma atuação mais discreta, o Internacional ganhou de 2 a 0 do São José (SP) na primeira rodada do Brasileirão Feminino. O jogo aconteceu no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

O time gaúcho garantiu o placar logo no primeiro tempo. Jogando de uma forma ofensiva, Djeni, aos 33’, e Byanca, aos 43’, fizeram os gols da vitória – ambos de falta. No segundo tempo, o São José esboçou uma reação e deixou o jogo mais equilibrado, mas não foi o suficiente para virar o jogo.

As equipes voltam a campo na quinta-feira (13). O Internacional enfrenta o São Paulo, às 19h, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia. No mesmo horário, o São José recebe o Cruzeiro no estádio Martins Pereira.

Confira a tabela completa do Brasileirão Feminino.

Mais em Futebol