Siga o OTD

Fora de casa, Corinthians sai na frente do São Paulo

Futebol

Fora de casa, Corinthians sai na frente do São Paulo

Com gol de Giovanna Crivelari, Corinthians vence São Paulo e terá a vantagem no jogo de volta

São Paulo e Corinthians protagonizaram a primeira partida da final do Campeonato Paulista Feminino de 2019. Neste sábado (2), no estádio do Morumbi, o Timão, com gol da atacante Giovanna Crivelari, fez 1 a 0 no rival e jogará pelo empate na partida de volta.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A volta está marcada para o dia 16 de novembro, no mesmo horário, mas na Arena Corinthians.

Primeiro tempo

A primeira boa chance do Alvinegro foi com Millene, aos 11 minutos. A camisa 14 recebeu cruzamento na entrada da área, passou pela defesa, mas foi travada antes de conseguir finalizar.

No minuto seguinte, Crivelari recebeu belo lançamento de Tamires, dominou no peito e bateu cruzado, rasteiro, abrindo o placar para o Alvinegro no Morumbi. Foi o sexto gol de Giovanna no Paulistão.

Aos 24 minutos, Millene recebeu pela esquerda, pedalou pra cima da zaga tricolor, mas foi desarmada antes de concluir a jogada. Dois minutos depois, a arbitragem interrompeu a partida para hidratação das atletas, por conta do forte calor em São Paulo.

Após a parada, aos 36, Pardal cobrou falta da intermediária, por cima do gol são paulino. Na sequência, Tainá faz grande defesa em finalização de Cristiane, garantindo a vantagem alvinegra antes do fim da primeira etapa.

Aos 43, após cobrança de escanteio, o Coringão quase aproveitou o bate-rebate na área para ampliar o marcador no Morumbi. No minuto seguinte, Gabi Zanotti recebeu na entrada da grande área e finalizou rasteiro, mas a zaga do São Paulo desviou pra escanteio. Após a cobrança do corner, a bola sobrou para Tamires, que chutou por cima do gol.

Segundo tempo

O Timão começou a segunda etapa administrando a vantagem e os efeitos do forte calor deste sábado, na capital paulista. Aos 15 minutos, Paulinha saiu para a entrada da meia Ingryd. No minuto seguinte, Pardal recebeu passe na área, mas a arbitragem apontou impedimento, antes da finalização da corinthiana.

Aos 17, o Alvinegro chegou bem ao ataque, Victoria Albuquerque recebeu passe de letra de Crivelari e finalizou, rasteiro, para defesa da goleira do São Paulo. A arbitragem fez nova parada técnica para hidratação das jogadoras, com 25 minutos da segunda etapa.

Aos 34, Millene saiu para a entrada de Cacau. Em sua primeira participação no jogo, a camisa 13 recebeu bom passe na área, tentou driblar a goleira tricolor, mas acabou desarmada, perdendo a chance de ampliar o placar. Com 40 minutos, Victoria Albuquerque recebeu na área e, sem equilíbrio, finalizou de bico para defesa da arqueira são paulina.

Antes do fim, Victoria Albuquerque saiu para entrada de Maiara. O Timão ainda pressionou o rival nos minutos finais, mas a partida terminou em 1 a 0 a favor do time do Parque São Jorge.


Mais em Futebol