Siga o OTD

Futebol

Brasil vence Angola e se classifica em 1º no Mundial sub-17

Seleções seguem invictas na competição, tendo vencido os dois jogos até agora

Brasil encara a Angola pela liderança do Grupo A do Mundial
(Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

Pela última rodada da fase de grupos, Brasil e Angola entraram em campo no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), na noite desta sexta-feira e protagonizaram um duelo equilibrado. Classificados antecipadamente, os times jogavam pela liderança do Grupo A. E o Brasil não teve vida fácil. A Seleção encontrou dificuldades para furar a marcação, mas insistiu até o fim e contou com a individualidade de seus jogadores para conquistar a vitória pelo placar de 2 a 0.

Os gols aconteceram só no segundo tempo e saíram dos pés da joia vascaína, Talles Magno, e de Gabriel Veron, que fez fila e marcou um verdadeiro golaço.

Com o resultado, o Brasil encerra a fase de grupos na liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento e nove pontos. A Angola, por sua vez, fica com seis pontos e avança para as oitavas na segunda colocação. A Nova Zelândia termina em terceiro, com três pontos, e o Canadá fica na lanterna, sem pontuar.

O Brasil agora volta para Brasília, onde faz seu jogo das oitavas de final, quando vai enfrentar um dos melhores terceiros colocados, que sairá dos Grupos C, D ou E. A definição sai apenas no domingo.

O duelo das oitavas está marcado para a próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Bezerrão. Angola segue em Goiânia e enfrenta o segundo do Grupo C, na próxima terça-feira.

+CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO SUB-17

O Brasil estreou com goleada sobre o Canadá por 4 a 1 e venceu a Nova Zelândia, com um a menos, por 3 a 0. A Angola, por sua vez, bateu os neo-zelandeses por 2 a 1 na primeira rodada e os canadenses pelo mesmo placar na segunda.

O jogo

O jogo começou bastante morno e com dificuldade para o Brasil. A Seleção trocava passes no meio de campo, mas não conseguia furar a marcação angolana. O time sentia falta também do lateral Yan, expulso no último jogo contra a Nova Zelândia, não produzindo pelas laterais e sem conseguir armar jogadas em profundidade, como fez tão bem nas partidas anteriores.

Assim, as primeiras boas chegadas foram da Angola. Mesmo assim, a zaga do Brasil funcionou bem e conseguiu afastar o perigo na maioria das vezes.

+SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTBE

Com o desenrolar do primeiro tempo, os brasileiros foram ficando mais à vontade e aos poucos começaram a ir mais ao ataque e incomodar os angolanos.

Mesmo assim, a Seleção não conseguiu ser efetiva e levou pouco perigo ao gol angolano, com exceção de uma jogada aos 28 minutos, quando Peglow lançou certeiro na área para Veron, que tocou para Diego Rosa, que por sua vez, parou em duas boas defesas em sequência do goleiro Cambila.

A segunda etapa começou com roteiro parecido com o da primeira, com Angola pressionando e querendo a vitória. O time africando era mais perigoso, com destaque para a qualidade de Zito, que chegou a acertar a rede brasileira, mas pelo lado de fora.

Mas, como diz o ditado, quem não faz… Aos 22 minutos, Gabriel Veron cobrou escanteio no segundo pau, Henri cabeceou no chão e Talles Magno desviou de leve, mandando para o fundo do gol e abrindo o placar.

A partida seguiu equilibrada, sem que a Angola desistisse. Mas o Brasil ganhou confiança e chegou ao segundo gol, que saiu da habilidade de Gabriel Veron. O camisa 7 recebeu ainda na intermediária, avançou pelo meio e foi fazendo fila, até invadir e tocar na saída de Cambila para ampliar o placar.

Depois de fazer o 2 x 0, o Brasil se animou e foi para cima em busca de mais. A Angola, por sua vez, queria o gol de honra. No final, porém, ninguém mais conseguiu balançar as redes, decretando o triunfo canarinho.

AO VIVO: BRASIL X ANGOLA – COPA DO MUNDO SUB-17 DE FUTEBOL

 

Mais em Futebol