Siga o OTD

Futebol

Brasil vence Argentina pela Liga Sul-Americana Sub-19

Equipe comandada por Jonas Urias contou com gols de Duda, Mylena e Nycole, ambos no segundo tempo, para bater as donas da casa na Liga Sul-Americana Sub-19

Divulgação / Twitter @liga_sud

A Seleção Brasileira Sub-20 venceu mais uma na Liga Sul-Americana Sub-19. Desta vez, a vítima foi a seleção argentina, dona da casa. Os gols brasileiros foram marcados por Duda, Mylena e Nycole, todos no segundo tempo de jogo.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com o resultado, a Seleção terminou a primeira fase na primeira colocação da Zona Sul e irá disputar o triangular final. Além do Brasil, o primeiro lugar da Zona Norte e o melhor segundo colocado se classificarão.

O jogo

Com três vitórias em três jogos, a Seleção Brasileira começou melhor o duelo diante da Argentina. Não demorou para a Canarinho chegar com perigo pela primeira vez. Logo aos nove minutos, Nycole saiu de cara para o gol, driblou a goleira e finalizou. Mas a zaga adversária apareceu para tirar a bola em cima da linha.

Aos 29, as comandadas de Jonas Urias chegaram a balançar as redes. Raquel aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para o fundo do gol. No entanto, a arbitragem marcou falta da atacante brasileira e invalidou o tento. Dois minutos mais tarde, a Argentina tentou dar uma resposta e acertou a trave da goleira Nicole em cobrança de falta.

Na volta dos vestiários, a Seleção manteve o ritmo e continuou melhor na partida. A primeira chance aconteceu aos quatro minutos, quando Nycole cobrou falta na entrada da área e viu a bola passar raspando a trave.

O gol brasileiro finalmente saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Nycole fez grande jogada, passou pela defesa argentina e serviu com capricho Duda. A camisa 10 invadiu a área e bateu para inaugurar o marcador: 1 a 0.

Seis minutos mais tarde, a Canarinho ampliou o placar. Jaqueline recebeu um ótimo lançamento e tocou por cima da goleira argentina. Mylena recebeu dentro da pequena área, livre e estufou as redes.

Já nos minutos finais, Julia puxou ótimo contra-ataque pela direita e cruzou. No bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Nycole. A camisa 9 não perdoou e deu números finais à partida: 3 a 0.

BRASIL: Nicole; Juliana, Isadora, Camila e Gisseli; Angelina, Yaya (Julia), Duda e Raquel (Mylena); Jaqueline (Miriam) e Nycole – Técnico: Jonas Urias

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol