Siga o OTD

Parapan 2019

Argentina toma virada e Brasil é ouro no futebol de 7

Com show de Ubira e Evandro, Brasil vira e conquista o título do futebol de 7 no Parapan de Lima 2019.

Hector Vivas / Lima 2019

O Brasil é o país do futebol! Depois do ouro no futebol de 5, os brasileiros do fut de 7 desfilaram toda a categoria e o gingado nacional na final contra os argentinos, que até saíram na frente e lideraram boa parte do jogo, mas não aguentaram  o talento do Brasil, que virou, fez 5 a 3 e terminou com o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. A Argentina acabou com a prata e os Estados Unidos foram bronze.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 

A final foi cheia de reviravoltas. A Argentina abriu 1 a 0, mas tomou a virada ainda no primeiro tempo. Só que os hermanos voltaram com tudo e viraram para 3 a 2 no início da segunda etapa. Só que na base da ousadia e alegria, os brasileiros aplicaram a virada definitiva e decretaram a derrota adversária.

E os grandes nomes do Brasil na conquista do futebol de 7 foram Ubira e Evandro, que destruíram a retranca argentina e comandaram a virada. Ubira é força e habilidade. O craque anotou três gols na final e foi o cara do jogo. Argentinos ficavam pelo caminho e Ubira seguia pleno em campo.

Evandro é mais leve, mais rápido e também mortal. O jogador brasileiro anotou dois gols e foi o grande companheiro de Ubira na partida. Mas Leonardo e o capitão Heitor também gastaram a bola e mantiveram o Brasil sempre na partida, mesmo saindo atrás e tomando a virada.

A Argentina fez um grande jogo na defesa e explorando o contra-ataque e os erros brasileiros. Pablo Lopez, Eloy Lugrin e Nicola Billordo foram os autores dos gols argentinos, que também perderam o fôlego na segunda etapa e permitiram que o Brasil reagisse.

Complementando o pódio do futebol de 7, os Estados Unidos enfrentaram os colombianos e aplicaram uma goleada de 7 a 0, garantindo o bronze.

Mais em Parapan 2019