Siga o OTD

Futebol

Santos sai na frente, mas Palmeiras arranca empate

Em clássico bem disputado no interior do estado, rivais terminam iguais pelo Campeonato Paulista feminino de futebol

Bruno Ulivieri

As Sereias da Vila ficaram no empate em 1 a 1 com o Palmeiras na tarde deste sábado (31), no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019. O gol santista foi marcado por Katielle, enquanto Índia anotou o tento alviverde.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 11 pontos, segue na liderança do grupo 3 e invicto na segunda fase do Paulistão.

Na última rodada da segunda fase, o Alvinegro Praiano recebe o São José no próximo sábado (7), às 11h. Antes disso, porém, as santistas terão uma decisão pela frente. Nesta terça-feira (3), às 20h30, o Santos encara a Ferroviária no estádio Ulrico Mursa, pelo duelo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino.

O jogo – O clássico começou equilibrado em Vinhedo, com as duas equipes chegando ao ataque. Mas quem abriu o placar foi o Santos FC. Logo aos 9 minutos, Glaucia cobrou escanteio rápido, Dani Silva inverteu para dentro da área e Rita Bove ajeitou para Katielle. A camisa 3 só teve o trabalho de empurrar para o gol e fazer 1 a 0.

Em desvantagem, o Palmeiras se lançou totalmente e abriu espaços para as Sereias chegarem no contra-ataque. Aos 13, Glaucia recebeu de Katielle dentro da área e bateu no cantinho, mas a goleira Jully salvou.

Garantindo a classificação para a semifinal, o Peixe passou a controlar mais o jogo no meio de campo e não criou tantas chances de perigo. O rival Alviverde, por sua vez, sofria com a marcação santista e não conseguia chegar ao gol de Michelle.

A segunda etapa seguiu equilibrada do início ao fim. E quando o duelo parecia que acabaria com a vitória santista, Índia acertou lindo chute de longe e deixou tudo igual no Nelo Bracalente.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol