Siga o OTD

Futebol

Marta segue sem treinar com a equipe para a Copa do Mundo

Seleção Brasileira entra na reta final de treinos antes da estreia na Copa no domingo (9). Marta segue treinando o condicionamento físico com o preparador Fábio Guerreiro

Assessoria / CBF

Está chegando a hora. A Seleção Brasileira Feminina entra em seu 17º dia de preparação para a Copa do Mundo da França, que começou nesta sexta-feira, 7 de junho. Hoje, a Seleção deu sequência aos trabalhos em Grenoble, cidade da estreia no Mundial no próximo domingo (9). Marta não treinou com as companheiras e fez treinamentos para condicionar o seu físico até a transição para o campo.

A delegação chegou à França na última quarta-feira (5) e treina no Stade Paul Bourgeat, hoje com direito a presença das torcidas local e brasileira.

Primeiro, Vadão comandou um trabalho de finalização. Tabela por um dos lados do campo e cruzamento para a definição dentro da área. Depois veio o treino de posicionamento tático. Saída de bola e pressão a partir da linha do meio de campo.

Segundo Ana Carolina Silva, jornalista do UOL ESPORTE, o médico Nemi Sabeh Jr. disse que Marta tem evoluído na sua recuperação, mas que não sabe se ela terá condições de jogar a primeira partida. O médico da seleção também ressaltou que, normalmente, o tempo de recuperação para uma lesão muscular é maior que o disponível e que todos os cuidados estão sendo levado em conta.

A Seleção estreia na Copa do Mundo Feminina no dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble. Depois, o Brasil vai para Montpellier encarar a Austrália no dia 13 e fecha a fase de grupos contra a Itália, em Valenciennes, no dia 18 de junho.

Érika cortada

Zagueira Érika tem lesão no músculo sóleo da perna esquerda, sem tempo hábil de recuperação. Daiane, defensora do PSG, foi convocada para a Copa do Mundo

Mais em Futebol