Siga o OTD

Futebol

Alemanha estreia com vitória diante da China na Copa do Mundo

Time alemão não tem atuação de gala, mas consegue resultado importante na estreia do time no Mundial

Divulgação Fifa

Uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de 2019, realizada na França, a seleção da Alemanha estreou no Mundial neste sábado (08) e, apesar de não fazer um grande jogo, conseguiu o triunfo por 1 a 0 diante da China e garantiu os seus primeiros três pontos na competição.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o time alemão tendo as melhores chances mas sem colocar dentro das redes. Já na segunda etapa, mais pressão das europeias, que alcançar o gol aos 21 minutos, com a atleta Gwinn, tento suficiente para garantir os três pontos.

A Alemanha está no grupo de favoritas para a conquista do Mundial feminino. Com um grupo com jogadoras talentosas e bastante equilíbrio, as alemãs também se destacam pela camisa, já que o time é o segundo com mais títulos da competição, duas (2003 e 2007), ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que ganharam três vezes (1991, 1999, 2015).

Curiosamente, a última conquista da Alemanha na Copa do Mundo é bastante lembrada pelos torcedores e torcedoras brasileiras. Isso porque a final foi justamente contra o Brasil, na única edição que o time canarinho conseguiu chegar no torneio. Na ocasião, vitória das alemãs por 2 a 0 e fim do sonho brasileiro de ficar com a tão desejada taça naquele momento.

Mais em Futebol