Siga o OTD

Futebol

Corinthians segue na cola do Iranduba e Audax se classifica

HANNA DOHL/ALLSPORTS

Corinthians segue na cola do Iranduba e Audax se classifica

Na tarde desta quarta-feira (24), o Corinthians/Audax derrotou a equipe do Kindermann, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

Com dois gols de Byanca Brasil, o Timão conseguiu a virada sobre o time catarinense e chegou aos 34 pontos conquistados na Grupo 1 da competição. Já classificado para a fase de mata-mata, a equipe corintiana ocupa a segunda colocação, a dois pontos do líder Iranduba-AM (36), os únicos dois times garantidos, de fato, na próxima fase do Brasileiro Feminino.

Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra volta a campo na próxima quarta-feira (31), às 17h, quando recebe a equipe do São Francisco-BA, na Arena Barueri. No mesmo dia e horário, que o Kindermann visita o Iranduba.

Outros resultados do Grupo 1 do Brasileiro Feminino

No José Liberatti, o Audax e o Vitória-PE empataram em 3 a 3. Giuliana, Bruna Natieli (contra) e Daniela marcaram pra a equipe de Osasco, enquanto Thamirys, duas vezes, e Bruna Caroline descontaram para o time visitante. O resultado foi responsável por encaminhar a classificação do Audax, que fica com 21 pontos na terceira posição.

O Iranduba saiu vencedor fora de casa do confronto contra o São Francisco, no Junqueira Ayres, na Bahia, por 1 a 0. O gol foi da estreante Micaelly Brasil, de apenas 16 anos, que marcou o único gol da partida e seu primeiro na equipe amazonense.

 Com o resultado, o Grupo 1 mantém vaga em aberto. Kinderman (18), Sport (15), São Francisco (7), Vitória (6) e Grêmio (4) brigam por elas na última rodada do Brasileiro Feminino.

No entanto, nesta quinta-feira (25), o Sport visita o Grêmio, às 15h, no Vieirão, em Gravatai, Rio Grande do Sul. O time de Pernambuco tem grandes chances de estar forte na briga pela vaga, se vencer o confronto. Já que a equipe gaúcha é lanterna. Se vencer, empata com o Kindermann em quarto com 18 pontos.

 

Mais em Futebol