Siga o OTD

Futebol

Sport vence Grêmio e está na briga pela classificação

Jefferson Bernardes/AllSports

O Sport está em uma verdadeira saga rumo ao G-4 do Campeonato Brasileiro Feminino. Depois de bater na trave algumas vezes, nessa quinta-feira (25), no estádio Vieirão, a equipe enfrentou o Grêmio pela penúltima rodada da primeira fase e saiu vencedora por 1 a 0. Com isso empata em número de pontos com o Kindermann (18), na quarta posição, enquanto o Grêmio permanece na lanterna do Grupo 1.

O Kindermann, quarto colocado e concorrente direto pela vaga na próxima etapa, perdeu sua última partida para o Corinthians, deixando as rubro-negras em uma situação menos complicada. Mesmo com a vitória diante do Grêmio, o Sport empata em número de pontos, mas fica atrás pelo número de vitórias. Assim, a vaga será decidida na última rodada.

O Grêmio é o lanterna do Campeonato, com 4 pontos. Em 12 rodadas, a equipe venceu apenas 1 e perdeu 10. O único empate das gremistas na competição é diante do Sport, no jogo de ida, ainda pela 2ª rodada. Já as rubro-negras vinham de um empate doloroso na Ilha do Retiro diante do Kindermann.

O Sport comemorou a vitória em sua rede social:

Agora, na última rodada do Brasileiro Feminino, o Sport recebe o Audax, às 17h, na próxima quarta-feira (31), com local ainda a definir. Na mesma data e horário, o Grêmio visita o Vitória-PE, no Barbosão, em Cha Grande, no Pernambuco.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol