Siga o OTD

Futebol

Santos toma ponta do Rio Preto e Ferroviária entra no G-4

Marcelo Pereira/ALLSPORTS

Nessa quarta-feira (24),o Santos venceu o Rio Preto, na Vila Belmiro, por 1 a 0. A vitória colocou a equipe santista na liderança do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Antes, a o time do interior era o primeiro já que os dois estavam empatados e o Rio Preto levava vantagem no saldo de gols. Ketlen foi a responsável pelo gol, que deu os três pontos na penúltima rodada às Sereias da Vila.

Na primeira etapa o jogo foi bem equilibrado, com apenas duas grandes chances de gols. Uma para cada lado. Primeiro a equipe visitante teve uma grande oportunidade com Mariana, que saiu cara a cara com a goleira Dani. A número 1 santista comprovou que mereceu a convocação para a Seleção Brasileira e fez uma grande defesa.

Posteriormente foi a vez da goleira Letícia trabalhar, após rápido contra ataque santista. Sole tabelou com Patrícia Sochor, que finalizou forte, porém em cima da goleira.

O único gol da partida, teimoso, só saiu aos 22 minutos da etapa complementar, quando Brena encontrou Sole pelo setor direito e a camisa 9 cruzou, de primeira, para Ketlen bater cruzado e inaugurar o marcador para as Sereias da Vila.

Já nos minutos finais, Darlene criou a melhor chance da equipe visitante. Em bela jogada individual, a camisa 7 disparou pela direita e bateu no canto esquerdo da goleira Dani, que evitou o que seria o gol de empate.

Com o resultado, o Santos lidera o Grupo 2 do Brasileiro Feminino com 34 pontos, enquanto o Rio Preto é o segundo com 31. Na última rodada da competição, o Santos visita o Foz Cataratas, na próxima quarta (31), às 15h, na mesma data e horário, que o Rio Preto recebe a Ferroviária.

Outros resultados do Grupo 2 do Brasileiro Feminino

Outro resultado importante foi a vitória da Ferroviária diante do Foz Cataratas, por 3 a 2, na Fonte Luminosa. Com o resultado a equipe de Araraquara entrou no G-4 e passou um ponto na frente do adversário na tabela. Raquel marcou os três gols do time da casa, o último de falta, aos quarenta e sete minutos do segundo tempo. Camila e Hilda, de pênalti, descontaram pro visitante. São José e Flamengo empataram sem gols, na tarde dessa quarta (24),no Martins Pereira. E, por último, a Ponte Preta superou o Vitória por 1 a 0, gol de Kerolin, de pênalti.

Com esses resultados brigam pela vaga, na última rodada: a Ferroviária, que tem 17, o Foz, que tem 16, e o São José com 15. Três times para uma vaga, já que Santos (34), Rio Preto (31) e Flamengo (22) já estão classificados.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol