Siga o OTD

Futebol

Time de Debinha dispara na liderança Liga dos Estados Unidos

Apenas um jogo aconteceu nesta quarta-feira pela NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. Jogando em casa, o North Carolina Courage, time da brasileira Debinha, derrotou o Sky Blue por 2 a 0 e disparou na liderança da competição. A equipe soma 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas), cinco a mais do que os vice-líderes Chicago Red Stars, que tem um jogo a menos, e do próprio Sky Blue.

Choveu muito antes do duelo desta quarta-feira e, momento antes da bola rolar, funcionários do estádio usaram rodos para tentar melhorar as condições do gramado. O primeiro gol da partida foi marcado aos 20 minutos. A camisa 9 do North Carolina Courage, Lynn Williams, avançou até a entrada da área e soltou a bomba para fazer 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o North Carolina Courage continuou superior em campo. Aos 34, Jessica McDonald acertou a trave num chute forte de fora da área. Aos 40, Debinha fez a jogada e tocou para Lynn Williams, que perdeu a chance na cara da goleira adversária. O segundo gol saiu os 42. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola ficou batendo e rebatendo dentro da área até que Samantha Mewis mandou para a rede.

Na etapa final, Taylor Smith recebeu de Lynn Williams e perdeu outro gol feito logo de cara. Debinha teve a chance dela aos 11 minutos. A brasileira arrancou livre em direção ao gol. Só tinha a goleira na frente dela, mas acabou errando a passada e foi desarmada pela adversária.

Dos dez times que disputam a NWSL, três contam com jogadoras brasileiras em seu elenco, mas só o de Debinha está firme na briga pelas primeiras colocações. O Orlando Pride, de Marta, Camilinha e Mônica, tem uma vitória, três empates e duas derrotas, e ocupa a oitava posição. Já o Houston Dash, de Adressinha, Poliana e Bruna Benítes, está na nona colocação com duas vitórias e quatro derrotas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol