Siga o OTD

Futebol

Emily explica ausência de Cristiane e mira Marta como capitã

Após anunciar a convocação, na última segunda-feira (22), Emily Lima comentou as escolhas feitas para os amistosos, que serão realizados em junho contra a Espanha, dia 10, e a Islândia, dia 13. Destacando a necessidade de começar a criar vínculos, um grupo de confiança e trabalho, a treinadora da Seleção Feminina deixou claro que o diálogo com as atletas tem sido quase diário. Sendo assim, Emily explicou a ausência de Cristiane na lista, um dos principais nomes do Brasil e que nas próximas semanas terá duelo importante pelo PSG, na Champions League.

“A gente vem acompanhando ela na Copa da França, na Champions… Ela me mandou uma mensagem, depois eu liguei pra ela, a gente teve um contato. E a gente entrou em um acordo pra descanso, pra que ela possa resolver as coisas dela, porque a gente sabe que é muito corrido. A gente daria esse descanso pra ela, não que as outras não mereçam, mas eu acredito que tenha sido por um fator específico, que ela me explicou. Eu reuni toda a comissão técnica e a gente chegou a um acordo que nós iríamos liberá-la, mas em contrapartida eu pedi para que ela viesse aqui no dia 05 pra que a gente pudesse realmente entender a dispensa e pra que a gente mostre pra ela que ela precisa estar dentro do processo novo que a gente está trazendo para a Seleção Brasileira. Então, a gente vai dispensar no momento que é pra dispensar, mas ela vai ter que entender que a prioridade é a Seleção”, afirmou Emily Lima.

Outra baixa da Seleção Feminina foi Bruna Benites, por lesão. Logo após o lance do jogo foi contatada pela comissão técnica, que entendeu ser importante convocar outra zagueira para o lugar da atleta. Dessa forma, Jucinara, do Corinthians, que já vinha sendo chamada aparece na lista e pode ser uma jogadora polivalente no sistema adotado pela treinadora. O Corinthians, por sua vez, já está classificado para a próxima fase do Brasileiro Feminino e divide a liderança do Paulista.

“A gente tem a Rafa como lateral e zagueira, na saída da Bruna, nós iríamos ficar só com a Tamires na lateral esquerda e a Fabi e a Letícia como laterais direita. Então nós optamos em trazer a Juci, por conta dela estar jogando na zaga no Corinthians também. (…) Pra nós é sempre importante ter uma atleta que possa estar fazendo outras funções”, disse a técnica.

Com a ausência de Bruna Benites, a faixa de capitã fica “vaga”. Emily Lima, portanto, sabe quem são as líderes que tem dentro do grupo, mas acredita ser importante que todas tenham esse espírito, que dêem prioridade à Seleção e saibam que a faixa ser revezada. De qualquer maneira, para as próximas partidas, aparentemente, a faixa já tem dona, segundo a treinadora: “A Marta é um nome que a gente vem estudando, nós da comissão técnica. Acredito que a Marta seja essa responsável pela faixa de capitã e deixando claro que não existe só a Bruna como capitã, né? Elas tem que entender que em qualquer momento qualquer uma delas pode ser capitã da equipe”.

Além das baixas, os nomes de Andressinha e Andressa Alves estão de volta a lista, depois da recuperação de lesão. Outra novidade foi a goleira Dani Neuhaus, do Santos, que vinha sendo observada desde quando a nova comissão técnica assumiu. A Sereia da Vila vive bom momento, o time está há 17 rodadas sem saber o que é derrota, é vice-líder do seu grupo no Brasileiro e divide a liderança do Paulista ao lado do Corinthians.

“Com essa observação a convocamos para a convocação de observação e já estamos monitorando ela e outras goleiras também. Em acordo com o nosso preparador de goleiros, o Isac, ele achou que nesse momento seria interessante dar uma observada nela. Devido a melhora que ela teve, ela é do clube onde ele trabalha – o Santos, como foi muito significativa a melhora dela em relação as avaliações e testes que ele fez antes da convocação a gente achou que seria interessante essa convocação”, conclui Emily.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol