Siga o OTD

Futebol

Santos, São Paulo e Corinthians vencem pelo Paulistão feminino

Como visitante, Palmeiras é o único grande do estado a tropeçar na rodada

Paulistão feminino
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Neste domingo (28), os quatro grandes clubes do estado entraram em campo no mesmo horário para a disputa da quarta rodada do Campeonato Paulista feminino de futebol. Entre eles, apenas o Palmeiras tropeçou. Santos, São Paulo e Corinthians garantiram vitórias importantes para a sequência da competição.

Mandando a partida em Jundiaí, cidade do interior paulista, o Santos dominou o Juventus no início do jogo no estádio Jaime Cintra. O Alivengro Praiano abriu vantagem com gols de Maria Dias e Paola Villamizar, mas o time da Mooca diminuiu ainda aos 30 minutos do primeiro tempo com Dani Ortolan. Na etapa complementar, Claudia Soto deu números finais ao duelo e confirmou a vitória do Peixe: 3 a 1

Atuando como visitante, o São Paulo conseguiu impor o ritmo sobre a Ponte Preta e definiu o resultado ainda no período inicial. Em atuação consistente, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 1. A artilheira da tarde foi Valéria, que garantiu o resultado com gols aos seis e 40 minutos.

+TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA FEMININO

O Corinthians encontrou dificuldades ao encarar o São José. Jogando em casa, a equipe abriu o placar com Adriana logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Apesar da vantagem, o Timão deslanchou apenas no retorno do intervalo. Adriana de novo, Gabi Nunes e Victoria Albuquerque transformaram o triunfo em goleada. Rafa Soares diminuiu para o clube do Vale do Paraíba.

Ferroviária e Palmeiras fizeram um confronto bastante equilibrado em Araraquara. Aline Milene inaugurou a contagem em favor da Ferrinha, mas Thais Ferreira deixou tudo igual. Os dois gols saíram somente no segundo tempo.

Confira os outros resultados de domingo:

Audax 2 x 0 Internacional de Franca

Taubaté 1 x 2 Portuguesa

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol