Siga o OTD

Futebol

Andressa vai à final da Liga dos Campeões e se emociona; assista

Time catalão voltou a vencer o Bayern de Munique por 1 a 0, agora em casa; meia brasileira entrou no final do jogo

reprodução/twitter

A meia brasileira Andressa, do Barcelona, vai disputar a final da liga dos Campeões feminina. O time catalão venceu mais uma vez o Bayern de Munique por 1 a 0, agora pela segunda partida do confronto, disputada na Espanha neste domingo (28). A decisão será contra o Lyon, que eliminou o Chealsea.

Andressa começou a partida no banco de reservas e entrou quando faltavam oito minutos para o final do jogo no lugar da atacante Mariona Caldentey, autora do gol, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo. Ao final da partida, a brasileira se emocionou ao comentar a passagem para a final.


O Barcelona terminou o jogo com uma jogadora a menos, já que meia Kheira Hamraoui foi expulsa aos 25 minutos da etapa final. A francesa fez o gol da vitória por 1 a 0 na primeira partida, no domingo anterior (21), na Alemanha.

Apesar de jogar em casa, o time de Andressa ficou menos tempo com a posse de bola, 43% contra 57% do Bayern de Munique. Apesar disso, o Barcelona acertou mais a gol, seis vezes contra três do time alemão, em doze tentativas de cada equipe.

O adversário do Barcelona na final da Liga dos Campeões feminina saiu também neste domingo após a segunda partida entre Chelsea e Lyon, na Inglaterra. No primeiro jogo, em casa, o time francês venceu por 2 a 1 e no segundo segurou o empate por 1 a 1. A final será no dia 18 de maio em Budapeste, capital da Hungria.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol