Siga o OTD

Futebol

Nos penais, Iranduba bate Colo-Colo pela Libertadores

Com grande exibição de Rubi, que pegou três cobranças de pênalti, o Iranduba derrotou o Colo-Colo e ficou com o terceiro lugar na Libertadores feminina.

Reprodução/Instagram

A disputa pelo 3° lugar da Libertadores feminina 2018 não poderia ser mais emocionante. Com uma jogadora a menos desde o primeiro tempo, o Iranduba, representante amazonense, empatou no tempo normal em 1 a 1 com Colo-Colo, do Chile, e venceu por 2 a 0 nas cobranças de pênaltis.

O grande nome da decisão foi a goleira reserva Rubi, que entrou só para os penais e defendeu três cobranças das chilenas, enquanto Camilinha e Ludmila marcaram para o Iranduba. Com o resultado, as brasileiras terminaram na terceira colocação da Libertadores feminina.

E o time amazonense precisava fechar sua participação assim, em grande estilo e nas penalidades. Isso porque o Iranduba foi muito mas nas cobranças pela semifinal, quando foi derrotado pelo Atlético Huila, da Colômbia, que irá fazer a grande final da competição continental contra o Santos.

Por sua vez, o Santos passou pelo Colo-Colo (CHI), também na última quinta-feira (29), pela semifinal, e agora fará a grande final da Libertadores contra Huila.

O jogo

E a partida não começou nada bem para o Iranduba. Raquel foi expulsa e prejudicou demais a equipe brasileira. Mas a inferioridade numérica não tirou o ímpeto, e as amazonenses pressionaram o tempo todo.

Pouco antes do término da primeira etapa, mais precisamente aos 44 minuto, Djeni, capitã do time, arriscou de fora da área, a bola foi alta e forte. A goleira do Colo-Colo tentou espalmar para fora, mas acabou botando a bola para dentro.

Após o intervalo, o time chileno voltou mais agressivo e conseguiu o empate logo aos 16 minutos do segundo tempo. Após a cobrança da falta pela esquerda do ataque, a zagueira Rangel, no segundo pau, desviou para o fundo do gol e deixou tudo igual na partida.

O baque foi grande. O Iranduba pensava em ampliar o placar, mas se via quase que na mesma situação da semifinal, com o jogo empatado.

As brasileiras pressionaram mas a partida foi para os penais. No minuto final do tempo regular, a goleira Rubi foi para o jogo no lugar de Maike. Rubi tem fama de pegadora de pênalti, fama que foi comprovada diante do Colo-Colo.

Nas cobranças de pênaltis, Rubi pegou três cobranças e ainda contou com a sorte, quando Gimenez acertou a trave. Camilinha e Ludmila marcaram e garantiram o terceiro lugar do Iranduba na Libertadores feminina.

Mais em Futebol