Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Aline Rocha leva outro bronze no Mundial de esqui cross-country

Aline Rocha volta a brilhar e fatura a medalha de bronze nos 10km no Mundial de esqui cross-country paralímpico

Aline Rocha Mundial de esqui cross-country paralímpico Cristian Ribera
Aline Rocha no pódio do Mundial (Foto: Reprodução)

A brasileira Aline Rocha conquistou a medalha de bronze na prova de middle distance (10km) – categoria sitting do Mundial de esqui cross-country paralímpico, em Ostersund, na Suécia, neste sábado (28). Ela marcou 36min00s1 para garantir o terceiro lugar e faturar seu terceiro pódio na competição. Entre os homens, Cristian Ribera ficou em oitavo lugar.

+ Nicole Silveira fica em 16º no Mundial de Skeleton

Vindo do histórico título mundial no 1km (sprint), Aline Rocha voltou a brilhar neste sábado e fez mais uma prova consistente nos 10km. Ela foi regular durante toda a disputa e marcou 36min00s1 para garantir a terceira colocação. Ela ficou atrás da norte-americana Kendall Gretsch, vencedora com 33min44s9. A alemã Anja Wicker foi prata com 34min55s4. Outra brasileira na prova, Elena Regina Souza ficou em sexto, 12:36.2 atrás de Gretsch.

Esta foi a terceira medalha de Aline Rocha neste Mundial de esqui cross-country paralímpico. Além do ouro no sprint, a brasileira levou o bronze nos 18km. Vale destacar que, antes desta competição, o Brasil ainda não tinha medalhas femininas em Campeonatos Mundiais de esportes na neve.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Três brasileiros participaram da prova dos 10km masculina. O melhor desempenho foi o de Cristian Ribera, que havia conquistado o bronze nos 5km no meio da semana. Neste sábado, ele anotou 31min38s para ficar em oitavo lugar, 2:52 atrás do italiano Giuseppe Romelo, vencedor da prova (28min46s). Guilherme Rocha terminou em 16º lugar, 5:30.1 atrás do italiano, enquanto Wesley dos Santos foi o 19º, com diferença de 7:09.9.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia