Siga o OTD

Esportes de Neve

Brasileiras completam 15km do Aberto Europeu de Biatlo na Suíça

Gabriela Neres e Mirlene Picin ficam em 90º e em 91º, respectivamente, nos 15km do Aberto Europeu de Biatlo, em Lenzerheide

Gabriela Neres Mirlene Picin Aberto Europeu de Biatlo
Gabriela Neres (Foto: Instagram/@gabineres_bt)

As brasileiras Gabriela Almeida Neres e Mirlene Picin participaram da prova dos 15km do Aberto Europeu de Biatlo, em Lenzerheide, na Suíça, nesta quarta-feira (25). Gabriela ficou em 90º lugar, com 1h01min48s, enquanto Mirlene foi a 91ª, com 1h06min24s. A alemã Lisa Maria Spark venceu com 45min02s.

+ Aline Rocha é campeã mundial de esqui cross-country paralímpico

Esta foi a terceira competição de Gabriela Neres nesta temporada, após participar de eventos em Pokljuka e em Brezno. Seu melhor resultado individual foi um 75º no short individual, em Pokljuka. Além disso, a brasiliense de 26 anos também participou da etapa de Livigno da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country no último final de semana. Ela terminou em 37º lugar na classificatória do sprint.

Mirlene Picin também competiu em outros dois eventos além de Lenzerheide nesta temporada. Ela ficou em 75º na qualificação do super sprint em Brezno e em 82º lugar no sprint em Pokljuka. Aos 42 anos de idade, ela é a atleta mais velha inscrita neste Aberto Europeu de Biatlo.

A prova

Durante a prova dos 15km, a vencedora foi a alemã Lisa Maria Spark, que foi perfeita e fechou o percurso em 45min02s. A ucraniana Yuliia Dzhima foi a segunda, com 45min07s9. A também alemã Selina Grotian completou o pódio com dobradinha, marcando 45min35s.

Ao todo, 97 atletas se inscreveram para a prova dos 15km em Lenzerheide, mas somente 91 terminaram a prova. Dessas, 11 representam países das Américas, sendo três da América do Sul. A melhor sul-americana foi a argentina Maria Cecilia Dominguez, que ficou em 89º lugar, com 1h00min38s, assim, a frente das brasileiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Aberto Europeu de Biatlo em Lenzerheide segue até o final de semana, sendo encerrado no domingo (29 de janeiro).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esportes de Neve